Os 5 Melhores Berços Portáteis em 2021: Guia de Compra

Você está procurando pelo melhor berço portátil em 2021? Esse é o seu lugar! Os berços portáteis são uma invenção maravilhosa. Eles garantem praticidade à vida dos pais, permitindo que o bebê possa ficar confortável durante uma viagem ou visita. Sendo facilmente desmontados ou dobrados, esses objetos são uma mão na roda em termos de usabilidade!

No mercado há milhares de opções diversas de berços portáteis para escolher. São tantas que você pode ficar perdida. Por isso, escolhemos os 5 melhores produtos para te ajudar. Ficou curiosa? Leia e descubra o berço portátil ideal para você.

Os 5 Melhores Berços Portáteis para comprar

Berço Portátil Aconchego – Melhor Custo-benefício

Berço Portátil Aconchego

Confira o Preço

O melhor berço portátil em termos de custo-benefício é o Berço Portátil Aconchego, da marca Burigotto.

Com 115 cm de altura, 130 cm de comprimento e 82 cm de largura, esse berço é oferecido nas cores azul, azul-marinho, bege e rosa.

Dentre as suas funcionalidades está o cercadinho, e o berço aguenta crianças de até 10kg com a regulagem de altura da base acolchoada. Sem essa regulagem, aguenta até 17kg.

Ele vem com trocador, capota com mosquiteiro, travas de segurança nos quatros cantos e no fundo do berço, dois lençóis, rodas com freios, porta-objetos e bolsa para guarda-lo e transporta-lo.

Sem dúvidas, ele apresenta muitas qualidades de acordo com o seu preço. Um dos seus únicos defeitos é a falta de um colchão e da função balanço. Mas mesmo assim vale muito a pena, pois é um berço praticamente completo.


Berço Portátil Baby Style – Melhores Funções Adicionais

Berço Portátil Baby Style

Confira o Preço

O berço portátil da marca Baby Style é o berço ideal para as mamães e papais que procuram um berço com várias funções extras.

O principal benefício desse berço é a presença de um móbile com efeitos de luzes e sons, além da função vibratória, que serve para confortar o bebê, ajudando-o a dormir mais rápido e com mais suavidade.

Sua altura é de 123cm, a largura de 80cm e a profundidade de 117cm. As cores disponíveis para compra são a vermelha, azul, rosa e verde.

Ele suporta bebês de até 6kg, por ser um produto voltado para bebês em específico. Seu design moderno o faz ser fácil de abrir e fechar, e ele possui um sistema de regulagem de altura do colchão, oferecendo duas alturas.

Acompanha bolsa para o transporte, caixa musical, manual de instruções, bolso para guardar objetos, trocador com cinto de segurança, capota com mosquiteiro, travas de segurança nas laterais e no fundo do berço, e rodízio para deslocamento.


Berço Easy Fold Safety 1st – Melhor Segurança Em Berço

Berço Easy Fold Safety 1st

Confira o Preço

Em terceiro lugar na lista de berços portáteis para comprar em 2021, temos o berço portátil Easy Fold da famosa marca Safety 1st. Como o próprio nome da marca sugere, esse é o melhor berço portátil em relação à segurança.

Para crianças de até 15kg, o modelo oferece duas opções de altura, funcionando como berço e como cercado. Suas laterais tem tela arejada, o colchonete é macio e confortável, e sua estrutura de alumínio permite que ele seja um berço seguro ao mesmo tempo que é leve e moderno.

Vem com bolsa para transporte, trocador, mosquiteiro e uma bandeja para colocar objetos. É rápido e fácil para desmontar e montar novamente por causa da sua trava semi-automática, sendo ideal para levar em viagens ou visitas. Infelizmente, é vendido apenas na cor preta.

Por fim, sua altura é de 76cm, a largura é de 72.5cm e o comprimento de 116cm. Portanto, é o melhor berço para os parentes que procuram um produto muito seguro e que vá durar durante muitos anos.


Berço Portátil Funny Voyage – Melhor Versatilidade

Berço Portátil Funny Voyage

Confira o Preço

O berço portátil Funny da marca Voyage é adorável, com um desenho de ursinho quando comprado na cor azul, e um desenho de ovelhinha se comprado na cor rosa. Oferecendo muitas funções e objetos, ele com certeza é o berço mais versátil dessa lista.

Muito fácil para montar e desmontar, ele é indicado para crianças de até 3 anos de idade, ou que pesem até 15kg, podendo ser utilizado desde o nascimento.

Seu colchonete é macio e impermeável, garantindo duas posições de altura. As rodas vêm com freio, e ele contém um amplo bolso porta-objetos. As laterais são teladas com um tecido que permite a criança respirar com tranquilidade, conforto e segurança.

Inclui um trocador com cinto de segurança, uma capota removível, um mosquiteiro de fácil instalação, fixação lateral com zíper, tornando o berço mais seguro, e sua estrutura é leve e compacta, facilitando na hora do transporte.

Por isso, o berço também pode ser utilizado como um cercadinho e permite maior praticidade aos pais e mães durante o dia-a-dia.


Berço Portátil Origin Cosco – Melhor Preço

Berço Portátil Origin Cosco

Confira o Preço

Em último lugar na lista, temos o berço portátil Origin da marca Cosco, disponível nas cores azul, preto ou rosa.

Cobrindo o bebê do seu nascimento até os 15kg, ele é um berço que prioriza a simplicidade e o transporte, tendo 73.5 cm de altura, 100cm de largura e 70cm de comprimento.

Pode ser utilizado nas funções berço ou cercado. Vem com um colchonete de fácil limpeza e impermeável, mosquiteiro para garantir a proteção dos pequenos contra os mosquitos e laterais arejadas que permitem a fácil visualização por parte dos pais e mães. Também traz uma bolsa para transporte.

Sua estrutura é leve e segura, permitindo o transporte fácil e eficiente.


Como Escolher O Melhor Berço Portátil Para O Seu Bebê?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher entre os melhores berços portáteis. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

Melhores Berços Portáteis

O berço deve ser confortável o suficiente para que o bebê possa dormir como se estivesse em casa, por exemplo. Veja quais são os principais requisitos para comprar o melhor berço portátil.

Verifique a indicação de peso e idade

Assim como muitos produtos para bebês, os berços portáteis têm um limite de até quando devem ser utilizados, por conta de sua estrutura. É de extrema importância verificar a indicação de peso e idade do fabricante, para não arriscar que o berço venha a colapsar com seu filho/filha dentro.

Dessa forma, faça com que isso seja a sua primeira observação e já elimine os berços que não se adequam. Também verifique se o berço é indicado para recém-nascidos, caso você esteja comprando um antes do nascimento do seu bebê.

Escolha berços leves e compactos

O maior benefício do berço portátil é a sua praticidade, e é exatamente por isso que a maior parte dos modelos oferecidos são leves, compactos e têm um design moderno de retração.

Melhores Berços Portáteis

Sempre verifique os comentários de outros compradores para ter a certeza de que o produto é o mesmo do anúncio, especialmente se o desmonte e remonte são tão fáceis quanto prometido.

Perceba que há dois tipos diferentes de berços portáteis: os desmontáveis e os dobráveis.

Os berços desmontáveis são aqueles que você tem que juntar várias peças para monta-lo, sendo um modelo mais rápido de montar e prático. Porém, ele costuma ter um colchão mais fino e, por conta da montagem, pode vir a ser menos resistente.

Já os berços dobráveis são mais resistentes e estáveis pois você não o desmonta, apenas o dobra para poder guarda-lo e transporta-lo. No entanto, ele é mais pesado que os modelos desmontáveis.

Confira as funcionalidades e acessórios ofertados

Os melhores berços portáteis vêm com as mais diversas funcionalidades e acessórios. Entre os mais necessários, estão: o mosquiteiro, para proteger os bebês e crianças de insetos, mosquitos e outros seres os quais podem vir a incomodar o sono; o trocador, para a limpeza do seu bebê mesmo em ocasiões de viagens e passeios; bolsos laterais, para armazenar alguns dos pertences dele, como brinquedos.

Melhores Berços Portáteis para comprar

É sempre bom comprar um berço que venha com a função de cercadinho, assim a criança pode brincar sem ter o risco de se machucar enquanto você pode se divertir, sem deixa-la fora de seu alcance.

Lembre-se: berços portáteis não substituem os berços convencionais. Eles não são feitos para que a criança durma neles sempre.

Verifique se ele é homologado

Este é o cuidado mais importante que você deve tomar na hora de comprar um berço portátil. A Portaria Inmetro n° 53/2016 aprova o Requisito Técnico de Qualidade (RTQ) e os Requisitos de Avaliação de Conformidade (RAC) para os berços convencionais e portáteis.

De acordo com o regulamento, os berços não podem ser constituídos por materiais tóxicos para evitar o risco de contaminação. Não podem permitir a alta velocidade de propagação de chamas, conter aberturas ou ter partes pequenas removíveis. É essencial que o berço tenha sistemas de travamentos eficientes.

Então, sempre verifique se o berço é homologado. As marcas são obrigadas a mostrar essa informação.

Perguntas Frequentes Sobre Berços Portáteis

Durante quanto tempo o bebê pode utilizar o berço portátil?

O bebê ou a criança podem utilizar o berço portátil até a idade e peso indicados pelo fabricante. Geralmente, a idade indicada é do nascimento até os três anos de idade, e o peso é de zero até os 15kg.

Em hipótese alguma permita que uma criança mais pesada do que o indicado utilize o berço, pois ela pode se machucar ou quebrar o objeto.

Qual colchão comprar para o berço portátil?

A maior parte dos berços portáteis têm um colchonete incluso. Porém, eles nem sempre são confortáveis por serem muito finos. Afinal, a função do berço portátil não é garantir o conforto para o sono noturno de um bebê, e sim para ser utilizado em momentos específicos ou durante sonecas.

Porém, os papais e mamães geralmente compram um colchão para substituir esse colchonete que pode vir a se tornar desconfortável. Se esse for o caso, tenha certeza de que o colchão cabe nas medidas do berço, e de que ele é confortável, respirável e com um grau seguro de firmeza.

Conclusão: Qual É O Melhor Berço Portátil De 2021?

Os berços portáteis são ideais para que o bebê continue a repousar confortavelmente mesmo fora de seu lar. E se vêm com a função de cercadinho, também permitem que o bebê se divirta dentro de um espaço seguro.

Portanto, trouxemos cinco dos melhores modelos de berços portáteis disponíveis para a compra em 2021. Cada um deles têm atributos únicos que os fazem tão desejáveis.

O modelo Aconchego, por exemplo, é o primeiro lugar da lista por conta do seu custo-benefício invejável. Ele oferece as funcionalidades mais básicas e importantes para um berço portátil custando pouco.

Já o berço portátil da marca Baby Style vem com os mais diversos acessórios e funcionalidades, inclusive a vibração, que ajuda o bebê a dormir mais relaxado. É um modelo imperdível para parentes os quais procuram um berço multiuso.

O berço da Safety 1st pode ser considerado um dos berços portáteis quando o fator é a segurança. Sua estrutura leve proporciona agilidade no transporte ao mesmo tempo que garante a integridade do berço.

Em quarto lugar, temos o melhor berço portátil em termos de versatilidade. O berço Funny da Voyage, além de lindo e adorável, é muito versátil por causa dos seus acessórios extras.

Para concluirmos a lista de melhores berços portáteis, temos o modelo Origin da marca Cosco, ideal para aqueles que procuram não gastar muito. Mesmo sendo barato, ele oferece segurança ao seu bebê, enquanto é muito fácil de transportar.

Leave a Comment