Os 5 Melhores Berços de 2021: Guia de Compra

Você está procurando pelo melhor berço em 2021 ? Esse é o seu lugar! Os berços são um item essencial na hora de fazer o enxoval do bebê. Local onde vão passar a maior parte de seu tempo quando muito novos, o berço certo pode ser difícil de encontrar dentre as milhares de opções, sem contar os estilos. Moisés, americano, multimóvel… São incontáveis tipos de berços!

Veja abaixo a lista das 5 melhores opções de berço e descubra qual é a ideal para você e seu bebê!

Os 5 Melhores Berços no Brasil

Berço Next2Me Pearl – Melhores atributos

Berço Next2Me Pearl

Confira o Preço

O berço Next2Me em cor Pearl (pérola), da renomada marca Chicco, foi especialmente desenvolvido para reforçar o vínculo entre o bebê e os pais, facilitando a amamentação e ajudando a tornar as noites em mais serenas para todos.

Podendo ser utilizado como um co-sleep (berço que tem uma abertura que dá para o lado dos pais da cama, permitindo um maior acesso ao bebê enquanto ele está dentro), ele também tem a opção de ser acoplado à cama dos pais ou até mesmo ser utilizado como um mini berço com a lateral fechada. Isso tudo serve para assegurar maior proximidade entre os integrantes da família, mesmo durante o sono.

O colchão é composto por materiais que facilitam a circulação do ar, evitando o acumulo de sujeiras. O tecido é removível e lavável, tornando mais simples a rotina de limpeza do berço. Um detalhe importante é que o co-sleep com a lateral aberta só deve ser utilizado quando acoplado à cama de um adulto.

Ele aguenta bebês de até 9kg e é indicado para a partir do nascimento da criança até o seu terceiro ano de idade.

Esse berço é um espetáculo em termos opções de altura. Tendo 6 posições de ajustes de altura diferentes, ele pode se adaptar à maior parte das camas, incluindo as que vem com box-baú! No modo berço, a inclinação pode ser feita com duas posições de altura. O móvel também conta com 2 rodas as quais facilitam o transporte e locomoção.

Por conta desses atributos, você pode leva-lo para viagens ou até mesmo para visitar pessoas queridas, como as avós. O único defeito relatado pelos usuários é uma certa dificuldade para prendê-lo a camas box.

O berço Next2Me é a opção perfeita para as mamães que não conseguem resistir à ideia de passar uma noite sem ter o bebê juntinho de si. Como o nome já diz (Next2Me é traduzido como “perto de mim”), sua principal função é tornar possível que o bebê fique ainda mais próximo dos pais na hora do sono.


Moisés Dreamy – Melhor Custo-Benefício

Moisés Dreamy

Confira o Preço

O berço moisés Dreamy, da Safety 1st, está disponível nas cores bege e cinza. Indicado para recém-nascidos e bebês de até 9kg, esse é o berço ideal para as mamães e papais que não querem gastar muito, mas mesmo assim procuram algumas das melhores funcionalidades que a indústria de berços oferece.

Priorizando o conforto e frescor do bebê, o berço tem as laterais com tela arejada e uma cobertura do tipo mosquiteiro de fácil instalação. Ele vem com uma estrutura de metal de pés curvos com ajuste para funções fixa, em que o berço vai ficar imóvel, e de balanço, perfeita para quando você precisa calmar o bebezinho.

Por conta dos seus atributos portáteis, o berço vem com um colchonete macio com capa removível e lavável, além de poder ser fechado compactamente com uma bolsa de transporte, facilitando assim a locomoção dos pais quando precisarem ir viajar ou visitar alguém.

O móvel é resistente e prioriza a segurança do seu bebê.

Sendo fácil de montar e desmontar, o seu único aspecto negativo é não possuir uma regulagem de altura, sendo um pouco baixo para os padrões brasileiros. No entanto, dada a sua simplicidade de transporte, ele pode ser tranquilamente colocado na cama ou sofá junto com a mamãe.


Baby Hug 4 in 1 – Melhor Versatilidade

Baby Hug 4 in 1

Confira o Preço

A terceira opção dessa lista é o berço Baby Hug 4 in 1, da Chicco. Muito parecido com o outro modelo da marca, essa é uma versão ainda mais versátil e moderna, ofertada nas cores Glacial e Spectrum.

Sendo indicado para bebês na faixa de recém-nascido a 18kg, esse berço tem seu encosto reclinável em três posições diferentes para poder aliviar o refluxo da criança. Porém, não é necessário se preocupar com a segurança do seu filho/filha: o móvel vem com cinto de segurança para garantir que o bebê vá se manter no berço, independentemente da posição colocada.

Tendo o diferencial de 4 rodas, esse é um berço muito mais controlável do que os outros, permitindo manobras mais exatas e confortáveis na hora do transporte. Vem com um pedalzinho para ajustar a altura, deixando o bebê sempre próximo de você.

Ele vem com uma barra de entretenimento com sons, objetos e luzes, feita especialmente para entreter, divertir e acalmar a criança, além de desenvolver a coordenação motora.

Suas quatro funções são: moisés, em que ele funciona como um berço comum que pode ser balançado; espreguiçadeira; cadeira de sociabilização, para bebês a partir dos seis meses de idade que estão começando o processo de socialização com os adultos e outros seres; e, finalmente, o berço também pode ser transformado em poltrona, deixando o bebê aconchegadinho enquanto te observa.

O tecido é removível e facilmente lavável, tornando mais simples a rotina de limpeza do móvel e garantindo que sua criança sempre esteja em um ambiente limpo.

Dessa forma, vemos que esse berço é o mais versátil do mercado por ter diversas funções em um só lugar, além de oferecer múltiplas posições de altura e encosto. É o berço certo para pais que querem um móvel capaz de ocupar o papel de vários, tendo a qualidade e durabilidade ideais para durar por anos e anos.


Berço Iora Maxi-Cosi – Essential Graphite – Melhor Modelo Compacto

Berço Iora Maxi-Cosi - Essential Graphite

Confira o Preço

Disponível na cor Essential Graphite, o berço Iora da Maxi-Cosi é uma boa opção para os papais e mamães que procuram um modelo compacto.

Com 5 posições de altura diferentes, esse móvel vem com tiras de segurança para se certificar de que o bebê vai estar completamente a salvo. Sendo um co-sleeper, ele pode ser utilizado onde for preciso: acoplado à cama dos pais ou qualquer outro lugar. Para garantir a proteção do bebê, a Maxi-Cosi desenvolveu um sistema exclusivo de deslizamento lateral o qual aproxima e posiciona o berço junto a cama dos pais.

Compacto, ele pode ser desmontado e armazenado debaixo da cama, ocupando pouco espaço de armazenamento e facilitando o transporte quando for necessário levar o bebê para viagens ou visitas. Portanto, o berço também vem com uma bolsa de transporte.

Um dos seus grandes diferenciais é o grande cesto removível porta-objetos que fica na posição inferior, sendo adequado para guardar o que for do agrado dos pais: brinquedos, toalhas, lenços, fraldas etc.

O revestimento com zíper é removível e lavável em qualquer máquina convencional, assim como o colchonete super macio, que vem com uma capa impermeável de fácil higienização.

Seu design é muito contemporâneo, tendo um acabamento de madeira e uma base de alumínio feito com cores neutras para combinar com qualquer decoração.

A proximidade do bebê com os pais é garantida nesse modelo, fabricado para auxiliar a amamentação noturna.

Enfim, o peso indicado é dos 0kg aos 9kg. Para parentes os quais buscam um berço compacto, seguro, lindo, funcional, espaçoso e que permita a proximidade com o bebê, essa é a opção apropriada, se destacando como um dos melhores berços de 2021.


Berço Side by Side – Melhor Para Recém-Nascidos

Berço Side by Side

Confira o Preço

Nosso último lugar fica para o berço Side by Side da Safety 1st, ofertado na cor cinza e indicado para bebês de até 9kg.

Seu revestimento é feito com poliéster e a estrutura é fabricada com aço, alumínio e plástico. Tendo tiras de segurança que envolvem a cama da mamãe, esse modelo também foi concebido para aproximar o bebê aos pais durante o sono. Ideal para a alimentação noturna, ele vem com ajuste de inclinação anti-refluxo para recém-nascido, proporcionando maior conforto tanto aos parentes quanto ao bebê.

Vem com um acolchoado fixo sobre base rígida e dispõe de 6 posições de altura para tornar perfeito o alinhamento com a cama dos pais. Os pés de alumínio são retráteis, facilitando ainda mais o processo. Assim como o modelo anterior da Safety 1st, ele tem a lateral com tela arejada, permitindo uma melhor circulação de ar e visualização do bebê. É um móvel prático de carregar para outros cômodos.

Esse berço é uma boa escolha para as mães e pais que estão cansados com a rotina puxada de acordar no meio da noite para confortar e alimentar o bebê.


Como Escolher o Melhor Berço Para o Seu Bebê?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

O berço deve ser confortável o suficiente para que o bebê possa dormir em paz, por exemplo. Veja quais são os principais requisitos para escolher entre os melhores berços.

Qual é o Melhor Berço

Atente-se ao peso e idade indicados

Os fabricantes são obrigados a dizer o peso e idade adequadas por um motivo: um bebê mais velho e/ou pesado corre o risco de colapsar a estrutura do berço, derrubando-o em cima da criança, podendo machuca-la ou até causar um dano maior. Portanto, antes de tudo, se informe sobre até que peso esse berço aguenta.

Melhor Berço

Verifique o modelo de berço adequado para você

Uma das razões que torna a busca pelo berço ideal tão complicada é a imensa variedade de berços disponíveis. Para escolher o melhor berço, você deve ter em mente que modelo você busca. Os modelos mais comuns são os seguintes:

  • Berço Americano
  • Berço Moisés
  • Berço multifuncional

Perguntas Frequentes Sobre Berços 

Quais cuidados tomar com o bebê no berço?

Primeiro, certifique-se de que o tamanho do colchão é inteiramente compatível com as dimensões do berço, para que não haja o risco de o bebê prender seus dedinhos entre o vão.

Qual é o Melhor Berço de 2021

Apesar de não haver consenso entre a comunidade médica sobre o uso dos travesseiros, uma coisa é certa: o melhor é não usar, ou utilizar um bem fino para que se evite a maior causa de mortes de crianças até 1 ano de idade: o sufocamento.

Geralmente, o sufocamento do bebê ocorre pelo uso inadequado de acessórios no berço, tais quais: travesseiros, brinquedos, cobertores, bichinhos de pelúcia, posicionadores e muito mais. Na dúvida, sempre converse com a pediatra e pesquise na internet. Uma dica muito válida neste contexto é: menos é mais. Bebês são seres humanos muito novos que ainda não desenvolveram mecanismos de defesas, então qualquer coisa pode obstruir suas vias nasais, resultando em falta de ar.

Por isso a importância de berços que se acoplam à cama dos pais: eles permitem que o bebê repouse seguro em seu espaço, sem entrar em contato com os lençóis e outros itens que se encontram na cama dos pais que podem prejudica-lo.

O que é um kit berço?

Um kit berço é um conjunto de itens os quais adicionam elementos ao berço do bebê, visando complementa-lo. Geralmente é composto por:

  • Mosqueteiro
  • Edredom
  • Lençóis
  • Cabeceira
  • Fronha

Preciso comprar um kit berço?

Não. Na verdade, a Academia Americana de Pediatria (AAP) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomendam que você não compre um kit berço, pois seu uso pode ser perigoso.

Fora o risco de sufocamento que os itens podem trazer, ele pode ser uma fonte de alergias para os bebês.

Conclusão: Qual é o Melhor Berço de 2021?

Em suma, o que não falta é opção na hora de escolher o berço. Esperamos que essa lista tenha te ajudado a escolher o móvel perfeito para o seu bebê, e para você mesma. Vamos recapitular os nossos dois berços preferidos para aquelas que ainda estão em dúvida.

O grande vencedor desse top 5 é o berço Next2Me, da Chicco, tido como o berço de melhores atributos de 2021, por oferecer várias opções de acoplamento à cama dos pais. Sem dúvida, é um item que vale cada centavo gasto.

Por fim, temos o nosso segundo lugar, o berço com o melhor custo-benefício: o moisés Dreamy da Safety 1st, marca especializada na segurança dos bebês. Esse berço vem com muitos acessórios seguros e funcionalidades que garantem o conforto do bebê e da mamãe.

Leave a Comment