As 5 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2021

Você está procurando por bombinhas para tirar leite, mas não sabe qual comprar? Continue lendo e descubra quais são as melhores bombinhas de tirar leite em 2021!

As bombinhas são um instrumento essencial para as mamães que estão buscando uma nova alternativa para alimentar seus bebês. Seja porque voltou da licença maternidade, está nas fases de desmame ou por outro motivo, a bombinha é eficaz, prática e confortável, garantindo uma extração limpa e sem desperdício.

Mas, para isso, é necessário que se compre uma bombinha confiável. Com tantas opções disponíveis, como saber qual escolher? Leia mais e veja as melhores bombinhas de leite em 2021, com todos os motivos e detalhes explicados.

As 5 Melhores Bombinhas de Tirar Leite para comprar

Medela Extrator Manual De Leite Harmony – Melhor Custo-benefício

Extrator Manual De Leite Harmony

Confira o Preço

Especialmente desenvolvida para as mamães que precisam ficar longe de seus bebês por períodos específicos e/ou para aquelas que têm excesso de produção de leite, a bombinha de leite da marca Medela é uma opção em conta para quem procura um produto eficiente e seguro.

Seu grande diferencial é a tecnologia 2-Phase Expression, rara de ser encontrada em modelos manuais. Ela imita a sucção do bebê, trabalhando em duas etapas: na primeira, a produção de leite é estimulada pela parte menor da alavanca; na segunda etapa, o leite é extraído pela parte maior da alavanca. Dessa maneira, o processo se torna mais natural e saudável, tanto para a mamãe quanto para o bebê.

Pequena, ela é ideal para ser levada na bolsa durante viagens ou passeios, e pode ser utilizada junto com um extrator elétrico, sendo seu complemento.

As peças são separadas e podem ser desmontadas ou montadas com facilidade, permitindo um processo de higienização mais fácil. O extrator vem com: 1 alavanca; 1 diafragma; 1 funil personalfit tamanho M (24mm); 1 conector; 2 membranas e 1 frasco para leite materno de 150ml.

A alavanca ergonômica permite que a mamãe possa retirar quando leite precisar sem se exaustar. Ademais, a bombinha manual é silenciosa. Portanto, por causa das características citadas e de seu preço, essa foi o extrator escolhido como a melhor bombinha de tirar leite de 2021.


Philips Avent Extrator Elétrico Pétala – Melhor Bombinha Silenciosa

Philips Avent Extrator Elétrico Pétala

Confira o Preço

Esse extrator fabricado pela Philips Avent é a melhor bombinha de tirar leite elétrica em termos de silêncio.

Como o nome sugere, o aparelho é composto por pétalas massageadoras, as quais oferecem um toque aveludado e delicado à pele, proporcionando maior alívio para a mamãe, além de oferecer três modos diferentes de extração e um design compacto.

Mesmo quando você estiver sentada ereta, a bombinha irá extrair confortavelmente seu leite por causa de seu design moderno. Dessa forma, você poderá ficar na postura que preferir durante a extração.

Não há risco de leite ser derramado nos tubos, e a higienização é simples. O extrator funciona à pilha ou por operação elétrica, e estimula suavemente a produção de leite, simulando os movimentos naturais do bebê.


Extrator De Leite Swing Maxi – Melhor Estimulante De Leite

Extrator De Leite Swing Maxi

Confira o Preço

Esse é a melhor bombinha de leite elétrica oferecida pela Medela, marca já citada nesta lista.

Contendo não só um, como dois frascos, esse extrator permite uma extração dupla funcionando pela tecnologia de 2-Phase Expression, sendo altamente eficiente e garantindo um tempo menor de extração. Ademais, com a extração dupla, o leite apresenta um maior teor nutricional, o qual é importantíssimo para o desenvolvimento saudável dos bebês.

Por causa da tecnologia apresentada, essa é uma bombinha totalmente indolor. E ela permite que você compre um funil separadamente, para que haja uma melhor adaptação à mãe.

O extrator vem com um clip para que possa ser pendurado no cinto ou roupa, facilitando o momento. Pode ser ligado na tomada ou por pilhas AA. Além disso, ele acompanha uma bolsa para comodidade durante o transporte, apesar de não acompanhar bico.


Extrator De Leite Manual Pétala – Melhor Bombinha Manual

Extrator De Leite Manual Pétala

Confira o Preço

Também fabricado pela Philips Avent, essa é a opção manual para o modelo silencioso apresentado acima.

Ela permite que você retire o leite mesmo estando ereta, tornando-se muito prática. Seu tamanho oferece maior tranquilidade e leveza durante o transporte.

A almofada pétalas é confortável, aquece a pele e auxilia o seu seio na produção de leite, por simular os movimentos de sucção do bebê.

Facílima de limpar, possui poucas peças avulsas e seu design é bastante intuitivo, tornando ainda mais simples o momento de extração.

Vale a pena mencionar que a bombinha é confeccionada em material 100% livre de BPA, vem com um recipiente de 125 ml e um bico para mamadeira, tornando esse objeto em uma oferta dois por um.


Bomba Dupla Elétrica De Tirar Leite – Melhor Modernidade

Bomba Dupla Elétrica De Tirar Leite

Confira o Preço

Em último lugar na lista, temos nossa opção mais cara, mas também a mais moderna. A bomba dupla elétrica de tirar leite fabricada pela Bellababy é a melhor bombinha de leite para as mamães que buscam o que o mercado pode oferecer de melhor.

Apresentando quatro modos diferentes de extração, ela vem com a opção de massagem, ajudando a mamãe a relaxar após a operação. Estimula os seios em até seis níveis, e contém uma tecnologia de sucção contínua, extraindo o leite rapidamente, mas sem machucar.

Ela também pode ser utilizada no modo de sucção de conversão de frequência, para sugar os seios com conversão frequência, ou no modo de sucção normal, sugando com frequência constante. Ademais, oferece nove níveis de sucção para que as mamães possam encontrar o nível mais confortável para elas.

O ruído é mínimo para não perturbar o bebê e as pessoas ao seu redor, e ela vem com um banco de energia de emergência, para que você possa carregar a bateria do seu celular quando estiver em um local sem carregador. Isso que é modernidade!

E não acaba por aí: ela vem com um cabo USB, o que permite que a bombinha possa ser carregada pelo seu laptop, computador etc. Você também pode conecta-la a um adaptador para carregar diretamente da tomada. Os comandos são dados através de uma tela de LED sensível ao toque, e vem com dois recipientes de 150 ml cada.

Por fim, a bombinha também vem com 10 pacotes de armazenamento, permitindo que você armazene o leite da forma correta, segura e saudável, sem riscos de contaminação.


Como Escolher A Melhor Bombinha De Tirar Leite Ideal Para O Seu Bebê?

Como você viu, há uma imensa variedade de extratores de leite. As melhores bombinhas de tirar leite são aquelas que mais se adequam às suas necessidades e vontades. Por isso, é de extrema importância saber como escolher a bombinha ideal. Portanto, leia os tópicos a seguir e descubra mais sobre o assunto.

Bombinha de Tirar Leite

Veja qual modelo você prefere

Existem dois modelos de extratores de leite no mercado: as bombinhas manuais e as elétricas. Cada qual tem suas qualidades diferentes, então leia mais para ver qual é a indicada para você.

A bombinha manual é indicada para as mamães que não precisam retirar muito leite, e que não precisam extrair diariamente. Elas são silenciosas e econômicas por não precisarem de um meio de energia fora o seu esforço manual.

Porém, justamente por isso, se torna cansativo extrair o leite e o processo completo pode demorar de 15 a 40 minutos, além de poder ocasionar dores e cansaço nas mãos. Portanto, é indicado para quem precisa fazer a extração uma vez por semana.

A bombinha elétrica é uma opção mais moderna e prática, ideal para as mamães que precisam extrair leite várias vezes na semana. Um dos seus principais diferenciais é a possibilidade de ajustar o nível de sucção e pressão, facilitando o processo.

Pode funcionar por meio de pilhas, baterias ou ligado à tomada. Por conta de seus benefícios, geralmente é mais pesada e cara que a bombinha manual.

Atente-se ao material

Melhor Bombinha De Tirar Leite

Por ser um produto que está em direto contato com o seu corpo e leite, observe com cuidado qual é o material utilizado.

Fuja de compostos químicos como BPA, chumbo e ftalatos e dê preferência a mamadeiras produzidas com PP e bicos de silicone. Em relação ao recipiente de armazenamento, sempre prefira o vidro ao plástico, pois ele não libera substâncias com o tempo.

Verifique todos os detalhes do produto

Tenha certeza de que o produto vai acatar às suas necessidades. Observe o tamanho, a capacidade de armazenamento, o peso da bombinha, e se for elétrica, tome cuidado para ver se você tem condições de deixa-la carregada sempre.

Ademais, veja a facilidade que o produto poderá trazer à sua vida. Leia resenhas e opiniões de pessoas que já compraram e preste atenção à limpeza das peças, se é de fácil acesso ou não.

Perguntas Frequentes Sobre Bombinhas De Tirar Leite

Qual bombinha de tirar leite devo utilizar: a manual ou a elétrica?

Cada bombinha tem suas qualidades e defeitos.

O importante é se atentar às suas necessidades e conversar com a sua pediatra. Fique atenta ao comportamento e frequência de produção de leite do seu corpo e compartilhe todos os detalhes com uma médica de confiança, para que ela possa realizar um guiamento correto.

qual a Melhor Bombinha De Tirar Leite

Como sei quando devo utilizar uma bombinha de tirar leite?

Há várias razões que podem te levar a usar uma bombinha de leite, entre elas:

Ter a necessidade de armazenar o leite materno para quando você estiver longe do bebê;

Por motivos de saúde, como estar produzindo muito leite ou pouco, ter mastite etc;

Você quer alimentar o seu bebê com leite materno, mas não quer que ele tome diretamente do seio;

Você quer doar seu leite para um banco do leite;

Quando você descobrir qual motivo te leva a essa necessidade, verifique qual é a bombinha ideal para ele.

Conclusão: Qual É A Melhor Bombinha De Tirar Leite Em 2021?

Como vimos na lista, a variedade de bombinhas e suas funcionalidades é gigantesca. Tem uma bomba de leite para cada necessidade e cada perfil de mãe. Por isso, se torna um tanto difícil definir qual é a melhor entre todas. Cada uma é boa de uma forma única e todas podem ser utilizadas sem medo. Continue lendo para ver para quais perfis cada bombinha é mais adequada.

O extrator de leite manual Harmony, da Medela, é a opção correta para as mamães que procuram a melhor opção em termos de custo-benefício. Com a tecnologia 2-Phase Expression, raríssima de ser encontrada em extratores manuais, o aparelho garante maior conforto e eficácia na hora da retirada de leite. Além disso, ele é compacto, facilmente desmontado e remontado (o que auxilia no momento de limpeza) e é leve, se tornando uma boa escolha para quem procura evitar o estresse do dia-a-dia.

Já o extrator elétrico silencioso Pétala, fabricado pela Philips Avante, é feito para as mamães que querem os benefícios dos modelos elétricos sem a barulheira que os motores fazem. Seu design foi especialmente feito para proporcionar a extração mesmo quando você está sentada em posição ereta, e as pétalas massageadoras te ajudam na hora da extração ao mesmo tempo que te confortam e evitam a dor que o processo poderia vir a causar.

Em terceiro lugar, temos o extrator elétrico Swing Maxi, também da empresa Medela. Constando com a já citada tecnologia 2-Phase Expression, esse modelo é perfeito para as mamães que querem um processo rápido que garanta a permanência dos nutrientes do leite.

O cargo de melhor bombinha de tirar leite manual fica para o modelo Pétala, da Philips Avante. Oferecendo os mesmos benefícios de design que o seu irmão elétrico, essa é uma ótima opção para as mamães que não querem se preocupar com modelos elétricos.

Por fim, temos a melhor bombinha disponível em 2021, a bomba fabricada pela Bellababy. Esse modelo ultra-moderno oferece tudo o que você sonha com e mais. Se você tem como compra-la, o faça. Vai te poupar muita dor de cabeça e aborrecimento.

Leave a Comment