As 5 Melhores Cadeiras de Alimentação para Bebê em 2021

Quando o bebê começa a comer é um momento de muita alegria, mas também complicação. Se você procura a melhor cadeira de alimentação para bebê em 2021, continue lendo!

A escolha da cadeira de alimentação é muito importante, e vários fatores devem ser levados em conta, como o tamanho, segurança, modelo, limpeza, ajustes de altura e encosto, além de acessórios. Por isso, não é fácil encontrar o modelo ideal sem ajuda.

Portanto, continue a ler para descobrir qual entre as melhores cadeiras de alimentação para bebê é a escolha perfeita para você!

Melhores Cadeiras de Alimentação para Bebê

Cadeira De Alimentação Polly 2 Start – Melhor Cadeira Do Mercado

Cadeira De Alimentação Polly 2 Start

Confira o Preço

A melhor cadeira de alimentação disponível para ser comprada em 2021 é, sem dúvidas, a cadeira Polly 2 Start, da marca Chicco.

Disponível nas temáticas de galinha, vaca ou um prata elegante, essa cadeira tem 56.5 cm de altura, 28 cm de largura e 90.5 cm de comprimento. As configurações e acessórios são o que a fazem ser tão especial. A largura do encosto pode ficar até 8 cm maior, pois ela é ajustável para acompanhar o crescimento do bebê.

Ela vem com um apoio de pés e pernas ajustável, e pode ser posicionada como uma espreguiçadeira após a refeição, reclinável em até 4 posições diferentes. Não posso deixar de mencionar que ela apresenta roda com travas nos pés e pode ser ajustada em 3 posições de altura diferente, se adequando a qualquer mesa.

As qualidades não param por aí. Essa cadeira suporta crianças de até 3 anos de idade, ou 15kg, e a limpeza é facílima pois todas as partes são removíveis e ajustáveis. Seu cinto de proteção tem cinco pontas e ela pode ser dobrada, para ocupar menos espaço quando guardada.


Cadeira De Refeição Feed – Melhor Cadeira Custo-benefício

Cadeira De Refeição Feed

Confira o Preço

A posição de melhor cadeira de alimentação em termos de custo-benefício fica para a cadeira Feed, da famosa marca Safety 1st.

Ela pode ser encomendada nas cores azul ou rosa, e apresenta 104 cm de altura, 88 cm de largura e 60 cm de comprimento.

Suas qualidades são inesgotáveis: vem com nada menos do que 7 posições diferentes de altura; 3 opções de inclinação para que o bebê possa repousar confortavelmente após comer; apoio para os pés; cinto de segurança com cinco pontas, com altura ajustável e proteção entre as pernas; bandeja dupla com porta-copos e 3 posições de distância; além disso tudo, ela fica em pé quando guardada, minimizando o espaço ocupado.

Fora isso, ela aguenta uma criança de até 4 anos de idade, sendo um grande diferencial entre as concorrentes. Portanto, aguenta até 23kg.

A bandeja pode ser armazenada nas costas da cadeira quando não usada. Ademais, vale a pena mencionar que a Safety 1st, como diz o nome (a tradução é “segurança em primeiro lugar”), é uma marca reconhecida pela segurança que seus produtos proporcionam.


Cadeira Papa & Soneca – Melhor Cadeira Segura

Cadeira Papa & Soneca

Confira o Preço

Surpreendentemente, o título de cadeira de alimentação mais segura não fica com a Safety 1st desta vez. A cadeira Papa & Soneca, da Burigotto, recebe a honra.

Sua altura é de 100 cm, largura de 60 cm e comprimento de 93 cm. Disponibilizada em uma estampa de monstrinhos coloridos, a cadeira suporta crianças de 6 meses a 36 meses, pesando até 15kg.

A maior proteção oferecida vem da sua estrutura tubular, projetada para garantir mais estabilidade para o bebê. Vem com um cinto de cinco pontas, com regulagem na altura dos ombros.

O encosto é reclinável em três posições, e oferece duas bandejas sobrepostas e removíveis com travas de segurança nas laterais. Além disso, tem o retentor entrepernas que se certifica da segurança do bebê na cadeira.

Assim como os outros modelos, ela é fácil de abrir, dobrar e guardar.


Assento Elevatório Para Alimentação Pocket Snack – Melhor Transporte

Assento Elevatório Para Alimentação Pocket Snack

Confira o Preço

O assento elevatório para alimentação Pocket Snack da marca Chicco é o nosso escolhido para a posição de melhor cadeira para alimentação transportável, pois ele é projetado para essa função.

Com 35 cm de altura, 33 cm de largura e 36 cm de comprimento, essa cadeira é verdadeiramente um assento. Ela vem com alça para transporte e é super compacta, ficando com apenas 10 cm de profundidade quando fechada, o que a torna ideal para ser transportada, dando liberdade à família.

Ela é indicada para bebês de até 15 kg, vem com uma bandeja removível e cinto de 3 pontos. A altura é ajustável em três posições diferentes.

Fora todas essas qualidades, ainda tem outro atrativo: o preço. Essa cadeira é bem barata levando em contas as funções que entrega.


Cadeira De Refeição Portátil Smart – Melhor Preço

Cadeira De Refeição Portátil Smart

Confira o Preço

Mas a posição de cadeira mais barata vai para a cadeira de refeição portátil Smart, da marca Cosco.

Disponível nas cores azul, rosa ou cinza, essa cadeira tem 40 cm de altura, 38 cm de largura e 45 cm de comprimento.

Da mesma maneira que a nossa cadeira anterior, a cadeira Smart é projetada para ser portátil. Portanto, seu fechamento é super compacto, e a sua estrutura leve garante que você possa leva-la para onde quer que for.

Ela vem com um compartimento para armazenar ou transportar objetos, como os talheres e babador. Além dos pés retráteis, a cadeirinha tem 2 alturas de assento diferentes.

Sendo indicada para crianças de 6 meses a 4 anos, ela aguenta até 23kg. Possui cinto de segurança, e quando fecha, ela fica em um formato que se assemelha a uma maleta, facilitando demasiadamente o transporte.


Como Escolher A Melhor Cadeira De Alimentação Para O Seu Bebê?

As cadeiras de alimentação são um objeto essencial para o desenvolvimento do bebê, pois elas permitem a autonomia da criança durante a refeição, auxiliando-a a desenvolver suas habilidades motoras.

melhor cadeira de alimentação

Sendo indicada a partir dos seis meses de idade, quando o bebê começa a ter comida sólida sendo introduzida em sua dieta, nem sempre é fácil encontrar uma cadeira boa. Se você quer saber como comprar a melhor cadeira de alimentação em 2021, veja as dicas a seguir.

Observe o tipo

No mercado, há vários tipos diferentes de cadeiras de alimentação disponíveis. Eles estão relacionados aos atributos oferecidos pelas cadeiras.

Portanto, compre o tipo que mais se adequa às suas necessidades. Há cadeiras de rodinhas, próprias para uma locomoção interna; cadeiras portáteis; cadeiras ajustáveis, as quais acompanham o crescimento da criança; e assim vai.

Verifique até quando a cadeira pode ser utilizada

Lembre-se de que há um limite para até quando seu filho/filha pode usar a cadeirinha. Por isso, antes de compra-la, veja qual é o limite de peso que a cadeira tem.

Veja o material e segurança

A mais importante das três dicas, verifique com todo o cuidado a segurança e os materiais presentes na cadeira.

Observe se a cadeira está firme e estável no chão, sem se mover bruscamente. Faça uma busca cuidadosa sobre o cinto de segurança ou alça de fixação que a cadeira traz, para garantir que ele vai proteger seu bebê mantendo-o na cadeirinha. Os cintos de cinco pontos são uma referência no mercado por serem parecidos com aqueles presentes em carros.

cadeira de alimentação

Para além da segurança, você tem os mais diversos materiais que podem compor uma cadeira de alimentação. Entre eles, há: a madeira, que é bonita, resistente e durável, porém mais pesada; metal, o qual é facilmente limpo, resistente e leve, contudo, pode vir a enferrujar; e, por fim, o plástico, que é fácil de limpar, mais barato e leve, mas menos resistente do que os materiais anteriores.

Note que a melhor cadeira de alimentação não vem com objetos como brinquedos ou caixas de música, pois tais objetos não têm seu uso recomendado durante a refeição. Eles podem vir a distrair a criança, fazendo com que ela coma mais do que o necessário.

Portanto, comprem a cadeira que mais se adapta aos seus gostos e vontades. E também se lembrem de medir o espaço que ela vai ocupar no dia-a-dia, para garantir que não fique apertado demais.

Perguntas Frequentes

Como sei se já é hora de usar uma cadeira de alimentação?

As cadeiras de alimentação são recomendadas a partir do momento que o bebê começa a ser introduzido aos alimentos sólidos, pois ela vai ajuda-lo a começar o processo de alimentação por conta própria.

Melhores Cadeiras de Alimentação

Ademais, ela também permite que você tenha um espaço próprio para alimentar a criança, o que evita que a mesa ou outro lugar da casa fiquem sujos depois da refeição por conta do bebê.

É realmente necessário usar uma cadeira de alimentação?

É, sem dúvidas, altamente recomendável que você compre uma cadeira de alimentação.

A cadeira de alimentação é importante para a socialização do bebê com os outros membros da família, pois ele estará sentado em seu próprio lugar à mesa, e não no colo de alguém. Ele também aprenderá a rotina de refeições e os modos à mesa, como mastigar, segurar e usar os talheres, usar o guardanapo ou babadouro etc.

Se você tem mais alguma dúvida sobre a cadeira, fale com a sua pediatra e a peça informações e conselhos. Com certeza, ela irá te ajudar.

Por quanto tempo dura uma cadeira de alimentação?

A cadeira de alimentação é durável até a idade e peso indicados pelo fabricante. Por favor, para a segurança de sua criança, não ultrapasse as indicações.

Conclusão: Qual É A Melhor Cadeira De Alimentação Para Bebê Em 2021?

Agora que você já sabe a importância de possuir uma cadeira de alimentação, e quais são os pontos que você precisa observar para fazer a compra certa, veja quais são as melhores cadeiras de alimentação!

A melhor cadeira de alimentação em 2021 é, indubitavelmente, a citada Polly 2 Start da Chicco. Sua qualidade é sublime, e suas opções de ajustamento e configurações farão seu bebê se sentir em um SPA de tão confortável que ela é. Vale a pena cada centavo investido, dado que todos os compradores relatam como ela é simples de ser usada e limpada, além de durar anos e anos.

Em segundo lugar, temos a cadeira de refeição Feed, da Safety 1st. Essa é a melhor cadeira de alimentação em termos de custo-benefício, pois ela oferece todos os ajustes e acessórios base para uma cadeira de qualidade a um preço bondoso.

Em seguida, vem a cadeira de alimentação Papa & Soneca, que por conta do seu design é a cadeira mais segura da lista. Fora isso, também é ideal para o repouso do seu filho/filha depois da refeição. É por causa da função repouso que ela é batizada como Papa (em referência à refeição) e soneca.

Adiante está o assento elevatório para alimentação Pocket Snack, da marca Chicco. Apresentando tanta qualidade quanto o primeiro modelo da lista, essa é a versão para quem está procurando uma cadeira de fácil locomoção que ainda sim tenha toda a qualidade, conforto e segurança de uma cadeira mais fixa.

Enfim, temos por último a melhor cadeira de alimentação em relação ao preço. Essa cadeira Smart da Cosco é perfeita para quem busca unir locomoção, segurança e conforto financeiro. Além disso, ela é super compacta, facilitando tanto o transporte quanto seu armazenamento na casa.

Leave a Comment