Melhores Cadeiras de Descanso Para Bebê

A cadeira de descanso para bebês é um item essencial no dia-a-dia das mamães e papais com um filho/filha pequeno. Ela é um local de conforto e repouso para o bebê, que pode se sentar, brincar, descansar, cochilar, conversar e até mesmo comer, tudo isso com segurança.

Continue lendo o artigo para descobrir quais são as 5 melhores cadeiras de descanso para bebês em 2021, além de ler dicas úteis sobre como escolher a cadeira que mais se adequa à suas necessidades e orçamento.

As 5 Melhores Cadeiras de Descanso Para Bebê no Brasil

Cadeira Mamaroo – Melhor Cadeira do Mercado

Cadeira Mamaroo

Em primeiro lugar, temos a cadeira de luxo Mamaroo, fabricada pela 4 Moms e disponível em 5 cores: cinza; cinza clássico; multicor; prata; e preto. O objeto suporta bebês de até 9 quilos, e é certificada pelo Inmetro.

Essa cadeira contemporânea vem com balanço automático, o qual apresenta cinco movimentos para embalar o bebê diferentes, sendo eles o que imita o passeio de carro, as ondas do oceano, o balançar dos colos dos pais, o gingado de um ninar e, por fim, o balanço de parque.

Ela é tão tecnológica que tem um app para celular! Você o baixa para conectar músicas ao MP3 da cadeira, além de controlar seus movimentos por ele. Ou você pode escolher por tocar uma das 4 canções que já estão disponíveis no aparelho.

O produto apresenta três bolas macias e coloridas, as quais podem ser tanto um chocalho, quanto um espelho ou só uma bolinha macia para o bebê se divertir com.

O assento é removível e facilmente lavável em qualquer máquina de lavar. Ademais, ele é ajustável e reclinável, deixando o bebê com o máximo de conforto em qualquer posição.

E, é claro, a cadeira também é muito segura, pois conta com um cinto de 3 pontas para manter o bebê no lugar, independente do movimento e/ou posição do objeto. Portanto, caso você esteja à procura do melhor que o mercado pode oferecer em termo de cadeira de descanso para bebês, essa é a opção correta para você.


Cadeira de Descanso Vibratória, Musical e Com Balanço – Melhor Custo-Benefício

Cadeira de Descanso Vibratória, Musical e Com Balanço

A seguir, temos a cadeira de descanso vibratória, musical e com balanço produzida pela Colorbaby e disponibilizada na estampa temática de safari, com uns animaizinhos adoráveis desenhados. O produto suporta bebês de até 18 kg.

Com essa cadeira, seu bebê poderá relaxar enquanto aprende, estimula seus sentidos e se diverte! Ela vem com um assento fundo e acolchoado que é facilmente lavável, um cinto de segurança de 3 pontas que garantirá a proteção do seu filho/filha, um botão que ativa a música do objeto para estimular a audição e um botão para fazer a cadeira vibrar, fazendo-o relaxar ainda mais.

Isso não é tudo! A cadeira ainda traz móbiles interativos que, além de divertir a criança, também irá estimular sua coordenação motora, cognição e mais. Você pode balança-la com as mãos, para confortar ainda mais o bebê.

Por causa das características citadas, definimos essa como a melhor cadeira de descanso para bebês em termo de custo-benefício.


Bouncer Sunshine – Melhor Segurança

Bouncer Sunshine

A cadeira de descanso escolhida como a mais segura foi a Bouncer Sunshine, fabricada pela Safety 1st, uma marca líder em termos de segurança e qualidade. O objeto está disponível nas cores azul e rosa, e aguenta bebês de até 4 anos, ou 18 kg.

A Bouncher Sunshine é multifuncional, podendo ser utilizada como uma cadeira de descanso imóvel, já que tem pés antiderrapantes, ou para um balanço suave, tranquilo e gostoso. De qualquer forma, o bebê vai se beneficiar da maciez que o assento acolchoado oferece.

O assento, inclusive, pode ser ajustado em duas posições diferentes: a que permite que o bebê fique sentado, e a que permite que ele se deite. Para tranquilizar ainda mais a mamãe e papai, garantindo uma segurança maior para a criança, a Safety 1st disponibiliza um mosquiteiro junto com a cadeira, protegendo o bebê de doenças transmissíveis por mosquitos e outros insetos.

A cadeira ainda vem com uma barra removível com bichinhos coloridos e macios que podem ser retirados para o bebê brincar. Além de acalmá-lo, eles estimulam sua visão e tato, bem como a coordenação motora.

Ela traz um dispositivo que a faz vibrar, divertindo e confortando o bebê. Também tem luzes e sons para entreter e acalmar ainda mais seu filho/filha.

Enfim, o produto vem com um cinto de 5 pontas para proporcionar uma segurança ainda maior para o bebê, proporcionando também maior tranquilidade e alívio aos pais.


Cadeira de Descanso Musical – Melhor Preço

Cadeira de Descanso Musical

Em quarto lugar, temos a cadeira mais barata da lista, a cadeira de descanso musical da renomada Mastela, disponível em uma estampa fofa e adorável multicor com um macaquinho desenhado. O produto comporta bebês de até 9 kg.

Esse objeto é ideal para proporcionar momentos de descanso e conforto para o seu bebê, enquanto você mesma pode descansar um pouco. Possui um arco com 3 brinquedinhos diversos, coloridos e muito interessantes, como um chocalho e um leãozinho.

A cadeira conta com melodias e vibrações que abraçam o bebê, sendo úteis e eficientes na hora de acalmá-lo. Ademais, o assento é fundo, extremamente confortável e macio. O produto ainda vem com um cinto macio e o assento é reclinável em até 3 posições diversas, as quais afetam o corpo inteiro.

Por isso, essa é uma boa cadeira para as mamães e papais que não querem gastar muito, mas ainda sim querem dar uma cadeira de boa qualidade para o seu filho/filha.


Espreguiçadeira Balloon Honey-Bear – Melhor Cadeira Transportável

Espreguiçadeira Balloon Honey-Bear

Por fim temos, em quinto lugar, a espreguiçadeira Balloon Honey-Bear da amada Chicco. O produto vem com uma estampa adorável de guaxinim, e aguenta bebês de até 18 kg.

A cadeira possui uma barra de entretenimento que conta com um inovador sistema chamado SlideLine, o qual foi, de acordo com a marca, testado por psicólogos para o melhor desenvolvimento cognitivo e psicomotor do bebê.

O produto é leve e transportável, podendo ser facilmente fechado e aberto novamente. Ele conta com um protetor entrepernas acolchoado, além de um redutor modular, garantindo máximo conforto ao bebê. Ademais, o encosto é reclinável em até 4 posições diferentes, contando com um bloqueio para mantê-lo parado.

O forro é removível e facilmente lavável, podendo ser encontrado em duas opções diferentes de cores. Você pode usar a cadeira fixa ou como balanço, e ela conta com luzes e sons para entreter e acalmar ainda mais o bebê, fora o seu centro de atividades disponível na barra de entretenimento.

Vale a pena mencionar que os pés são ajustáveis e que a cadeira acompanha o crescimento do bebê, confortando-o em todas as etapas, do nascimento até os 4 anos de idade.


Como Escolher a melhor Cadeira de Descanso Para Bebê?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

A cadeira deve facilitar a limpeza, por exemplo. Opte por aquelas em que o forro ou o acolchoamento saia, para que você possa lava-lo com maior facilidade e praticidade. Afinal, é improvável que o bebê não vá sujá-la. Para mais dicas sobre como escolher a melhor cadeira de descanso para bebês, leia os tópicos abaixo.

Cadeiras de Descanso Para Bebê

Verifique a indicação de peso e idade

Assim como em todos os produtos para bebês, você deve observar as recomendações do fabricante acerca da idade e peso antes de comprar uma cadeira de descanso.

Se você violar essas recomendações, colocando uma criança de 20 kg em uma cadeira para 9kg, por exemplo, muito provavelmente a cadeira vai quebrar com a criança dentro (isso se ela couber). É um risco para a segurança do bebê violar as indicações, portanto fique atento.

Lembre-se que à medida que o bebê envelhece, menos ele quer ficar na cadeirinha, a menos que seja para descansar.

Observe as funções oferecidas

Melhores Cadeiras de Descanso Para Bebê

As cadeiras de descanso atuais vêm, em sua maioria, com muitas funções extras. Analise-as bem para que você possa escolher as que mais se adequam às suas necessidades (e às do bebê também, é claro).

No entanto, algo essencial que todas as cadeiras devem ter é o cinto de segurança. Evite os cintos que têm menos de 3 pontas, pois são menos seguros e resistentes.

As funções de vibração, tocar músicas e balanço ajudam a confortar e acalmar o bebê, fazendo-o se sentir aconchegado e protegido. Dessa forma, a cadeira pode te ajudar, relaxando o bebê para que ele possa cair no sono mais rapidamente.

Você também pode escolher por optar entre a cadeira de descanso manual ou a automática. As diferenças entre elas são as seguintes:

Cadeira manual: mais barato e simples, esse modelo não se balança sozinho. No entanto, ele ainda pode vir acompanhado de dispositivos tecnológicos tais quais tocador de músicas, luzes ou até mesmo a vibração do assento. Ele também tem bases diferentes, as quais podem ser retas ou arredondadas como as de um balanço;

Cadeira automática: esse modelo é muito parecido com o superior, com a diferença de que se balança sozinho, tornando a vida de pais ocupados em uma muito mais prática, pois o bebê será embalado pela cadeira, enquanto os pais podem fazer outra coisa (mas sempre prestando atenção no objeto, obviamente);

melhor Cadeira de Descanso Para Bebê

No mercado também existem diferentes tipos de assentos. O fundo é mais confortável, útil para que a criança cochile e passe um tempo no assento. Ele se ajusta ao corpo do bebê, portanto seu filho/filha se sentirá muito mais aconchegado nesse tipo de assento. Já o assento raso é mais prático para quem precisa se locomover com a cadeira, pois eles são mais compactos e até mesmo dobráveis, a depender da marca.

Perguntas Frequentes Sobre Cadeiras de Descanso Para Bebê

Devo comprar uma cadeira de descanso para o meu bebê?

Só você sabe o que é importante ou não para você. As cadeiras de descanso são conhecidas por ajudarem bastantes tanto as mães quanto os pais de bebês, por conta de todos os benefícios listados acima. Portanto, caso você ache necessário, é um bom investimento.

O que é o selo do Inmetro?

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) executa as políticas nacionais de metrologia e da qualidade, testando os produtos por diversas óticas para que eles possam ser vendidos para os consumidores brasileiros.

Portanto, o selo Inmetro é uma certificação de que o produto é seguro e que foi testado seguido rígidos protocolos.

Conclusão

Espero que esse compilado das 5 melhores cadeiras de descanso para bebês em 2021 tenha te ajudado a chegar na cadeira ideal para as suas necessidades, assim como as do bebê. Nem sempre é fácil a decisão de comprar algum objeto para o bebê, diante de tantas novidades e opções disponíveis no mercado. Por isso, eu trouxe a recapitulação do produto escolhido como a melhor cadeira de descanso para bebê nesse ano.

Em primeiro lugar, nossa escolha de ouro foi a cadeira Mamaroo, tida como a melhor cadeira de descanso do mercado atualmente pela maior parte dos reviewers brasileiros. Aguentando bebês de até 9 kg, seu assento é fundo e confortável, além de ser facilmente retirável para que possa ser lavado com tranquilidade.

O diferencial dessa cadeira é o seu sistema integrado com um aplicativo de celular, em que você pode escolher entre os cinco movimentos de cadeira disponíveis. Ademais, você pode colocar músicas de sua escolha para tocar através do sistema MP3, ou tocar a música que já vem com a cadeira.

Leave a Comment