Os 5 Melhores Chiqueirinhos Para Bebês em 2021

O chiqueirinho é uma peça importante para garantir a tranquilidade dos pais, pois permite que a criança brinque livremente em um espaço próprio que a protegerá de eventuais danos. Porém, com tantos modelos e opções diferentes no mercado, fica difícil escolher o melhor produto.

Por isso, separamos os melhores chiqueirinhos para vocês, e ainda demos dicas e respondemos perguntas sobre eles. Leia o artigo abaixo:

Quais são os melhores chiqueirinhos para bebês ?

Cercado Portátil Pop N Go – Mais Espaçoso

Cercado Portátil Pop N Go

Confira o Preço

A nossa melhor opção é o Cercado Portátil Pop N Go da Mastela. Tendo um colchão confortável, o chiqueirinho é bem grande, garantindo um espaço hábil para que a sua criança se sinta livre para brincar em segurança.

O produto é revestido por diversas telas, sendo bastante arejado. O desmonte é fácil, pensado para disponibilizar um transporte eficaz para os pais. Por isso, ao comprar esse cercado, você também leva uma bolsa de transporte própria para ele. Ele pode ser utilizado tanto em ambientes internos quanto externos, sendo resistente e seguro.

As dimensões do produto confirmam seu tamanho superior: 150 X 130 X 100 cm. Seu design lembra o de uma barraca de camping, e segundo a página na Amazon, ele aguenta desde recém-nascidos a adolescentes de 15 anos!

Além disso, o colchão que o acompanha se enche sozinho quando você abre uma válvula! Na parte superior do produto, tem um discreto zíper que abre e fecha a tela de cima.

Por conta dos fatores citados acima, é fácil deduzir que este é o cercado mais espaçoso do mercado, além de confortável. É tão grande que outra criança poderia brincar com a sua lá dentro!


Berço Plus com Trocador e Mobile – Melhor Custo-Benefício

Berço Plus com Trocador e Mobile

Confira o Preço

O berço portátil da marca Baby Style é o item ideal para as mamães e papais que procuram um berço com várias funções extras. Suportando até 18kg, esse modelo não vem com as laterais acolchoadas para a maior proteção do bebê, evitando o risco de sufocação infantil.

Tendo a função berço como a sua primária, o produto também pode ser utilizado como trocador ou cercadinho. Ele tem travas de segurança na lateral e no fundo do berço, moldadas de um jeito que apenas adultos conseguem usá-las.

Aprovado pelo Inmetro, ele vem com um manual de instruções e uma bolsa para facilitar o transporte, sendo bem compacto quando fechado, permitindo uma melhor armazenagem tanto no porta-malas do carro quando na casa.

O móbile é super macio e projetado para ativar e melhorar a coordenação motora do bebê. Ademais, o colchão vem com um sistema de regulagem de altura, permitindo duas alturas diferentes.

Por fim, o trocador vem com um cinto de segurança, mantendo até o bebê mais travesso a salvo em seu lugar. O produto ainda vem com um bolso lateral para que você possa acessar facilmente itens importantes como fraldas, brinquedos ou paninhos.


Cercado My Place – Melhor em Segurança

Cercado My Place

Confira o Preço

Sendo outro modelo muito maior do que os comuns, esse cercado fabricado pela Safety 1st permite ao seu filho/filha brincar em segurança dentro de um grande espaço acolchoado.

O produto só pode ser aberto e fechado externamente por dois zíperes, para que a criança não corra o risco de se machucar ao abrir quando não pode. Quando fechado, ele é tão compacto que você pode transportá-lo facilmente para onde quiser, já que o produto acompanha uma bolsa com alça.

Ademais, ele é multifuncional, oferecendo a opção de chiqueirinho ou a de toca com colchonete macio, quando invertido. Ele é composto por telas em todos os lados, garantindo frescor ao bebê.

Seu design em formato de octógono aproveita de maneira inteligente o espaço, tornando-o mais fácil de desmontar. Ele é indicado para crianças de até 2,5 anos de idade.


Berço Portátil Funny Voyage – Melhor Versatilidade

Berço Portátil Funny Voyage

Confira o Preço

O berço portátil Funny da marca Voyage é adorável, com um desenho de ursinho quando comprado na cor azul, e um desenho de ovelhinha se comprado na cor rosa. Oferecendo muitas funções e objetos, ele com certeza é o chiqueirinho mais versátil dessa lista.

Sendo indicado para bebês de até 15kg, o produto foi aprovado pelo Inmetro e traz várias funcionalidades.

Ele pode ser utilizado como um trocador removível o qual contém um cinto de segurança, garantindo que a criança fique seguramente presa. A estrutura leve, porém resistente, permite que o berço seja facilmente transportado.

Contendo um porta-objetos na lateral, você pode armazenar os itens mais importantes do dia-a-dia para um fácil acesso, como fraldas, panos e/ou brinquedos. Ademais, o produto contém um mosquiteiro de rápida instalação e rodas com freio. Tudo isso por um precinho camarada!

A fixação lateral tem um zíper, sendo mais segura e menos acessível para a criança. Além disso, a capota é removível, tornando possível uma melhor adequação para o clima.

Para que a função cercadinho seja funcional, o berço traz duas opções de altura, sendo a mais alta a função de berço. O único ponto negativo é o colchonete, que é um tanto duro.


Berço Portátil Origin Cosco – Melhor Preço

Berço Portátil Origin Cosco

Confira o Preço

Por fim, trouxemos o quinto melhor chiqueirinho para bebês em 2021, o berço portátil Origin da Cosco, disponível nas cores rosa, azul e preto, sendo indicado para crianças de até 15 kg.

Disponibilizando um mosquiteiro de alta qualidade, o produto preza pelo conforto de seu bebê. Ele vem com uma bolsa para transporte e é facilmente desmontado.

O colchão impermeável é impedido de se movimentar por conta de um sistema com zíper e trava. Suas laterais são feitas com telas fáceis de serem limpas e arejadas, porém fortes e seguras.

A estrutura é leve e resistente, aguentando a viagem e uso nas mais diferentes localizações. As quinas são protegidas para que as mamães e papais não se machuquem ao colocarem e retirarem o bebê.


Como Escolher o Chiqueirinho Ideal Para o Seu Bebê?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

O melhor chiqueirinho para bebês deve ter travas de proteção para que o colchão (se tiver) não escorregue e para que o bebê não consiga abri-lo. Para mais informações, leia as dicas abaixo:

melhor chiqueirinho para bebês

Escolha o tipo de chiqueirinho próprio para você

Como já foi dito, o que não falta são boas opções de compra de cercadinhos no mercado. Com tantas inovações, é difícil entender qual é a opção certa para você. Por isso, compreenda quais são os principais modelos.

Chiqueirinho tradicional

O chiqueirinho comum é um objeto estático que geralmente tem uma função única de garantir um espaço seguro para a criança brincar. Sendo composto por laterais teladas, eles permitem a melhor visualização das crianças pelos pais, além de garantir frescor. Ademais, eles podem ser utilizados para rápidos cochilos.

Berço portátil

O berço portátil é um produto muito mais completo, sendo frequentemente ofertado como um berço, trocador e cercadinho. Tendo regulagem de altura, eles são fáceis de montar e desmontar, pois o transporte é a sua prioridade. Geralmente, eles contam com artifícios extras como mosquiteiro e bolsos laterais. Porém, é importante lembrar que esses produtos não substituem o berço comum, pois o colchonete oferecido frequentemente é mais desconfortável do que os de berços não-portáteis.

chiqueirinho para bebês

Verifique a indicação de peso e idade

Assim como todos os produtos criados para crianças, é muito importante que você verifique o peso e idade suportada.

Ao ultrapassar a indicação do fabricante, você corre o risco de a estrutura colapsar com seu filho/filha dentro. Além disso, é bom procurar por chiqueirinhos que aguentam idades mais avançadas, pois esse é um produto muito útil durante toda a fase inicial da vida de seu bebê. E não se esqueça de verificar se ele é certificado pelo Inmetro!

Veja as dimensões do chiqueirinho

É necessário que você verifique as dimensões do chiqueirinho antes de comprar para ter certeza de que ele caberá em sua casa. Fotos, apesar de darem uma ideia, não são a melhor fonte de referência. Por isso, procure pelos dados disponibilizados pelos fabricantes e pelos comentários de quem já o comprou.

Também verifique se o produto caberá na mala do seu carro etc. De nada adianta ter um produto portátil se você não tem como transportá-lo. E, claro, observe as travas e mecanismos de segurança oferecidos.

Perguntas Frequentes Sobre Chiqueirinhos

Até quando uma criança pode usar o chiqueirinho?

O ideal é que a criança utilize o produto até atingir a indicação de peso e/ou idade recomendadas pelos fabricantes. No geral, não é aconselhável deixar uma criança maior de três ou quatro anos em um cercadinho por vários motivos, sendo os principais: é difícil encontrar um cercadinho que suporte crianças dessa idade; mesmo que suporte, o espaço provavelmente vai ser muito limitado; crianças que têm pleno controle do andar precisam caminhar em espaços abertos para desenvolver importantes inteligências, como a espacial e motora.

Dessa forma, evite deixar uma criança maior de 3 anos em um chiqueirinho, a não ser que o objeto seja apropriado para ela e que seja por períodos curtos de tempo.

É necessário comprar um chiqueirinho?

melhor chiqueirinho para bebês

O chiqueirinho é um item útil para quando você precisa fazer algo perigoso, como cozinhar, e não pode ter o bebê por perto. Assim, você o coloca no cercadinho para que ele tenha um espaço protegido para brincar durante um curto período de tempo.

É importante compreender isso: chiqueirinhos não suprem a necessidade de supervisão dos pais! Mesmo com o cercadinho, é fundamental que você o deixe próximo o suficiente para sempre ficar dando uma olhadela. Bebês novos não são criaturas independentes, mesmo quando estão em um espaço seguro.

Ademais, o espaço limitado pode atrasar o desenvolvimento infantil se não for utilizado com sabedoria. Ao permitir que seu filho/filha fique dentro de um chiqueirinho todos os dias por longas horas, você está impossibilitando que a sua criança se aventure e descubra o mundo, desenvolvendo importantes características, traços e habilidades, como a curiosidade, coordenação motora, independência, força, agilidade, raciocínio etc. E vale lembrar que os bebês têm uma baixa capacidade de concentração, levando-os a se irritar rapidamente caso sejam deixados em um mesmo lugar por muito tempo.

Portanto, o chiqueirinho é um bom item para se ter em mãos quando for preciso deixar a criança sozinha por alguns momentos pontuais em que a supervisão não pode ser feita em 100% do tempo. Fora esses períodos de tempo, o chiqueirinho não é recomendado.

Conclusão: Qual é o Melhor Chiqueirinho de 2021?

Espero que a lista tenha te ajudado a entender mais sobre cercadinhos e a descobrir qual é o melhor chiqueirinho para bebês para você. Sabemos que é uma decisão complexa, a qual tem inúmeros fatores para serem levados em conta.

Por isso, vamos revisar quais foram os dois melhores produtos indicados.

Em primeiro lugar, nossa melhor recomendação de cercadinho é o Cercado Portátil Pop N Go da Mastela. Revestido por várias telas arejadas, seu melhor componente é seu tamanho impressionante, capaz de aguentar uma criança de até 15 anos, segundo a página na Amazon. Por isso, essa é uma boa escolha para quem procura um chiqueirinho grande e seguro, além de facilmente dobrável, transportado e armazenado.

Por fim, temos o Berço Plus da Baby Style. Oferecendo diversas funcionalidades, esse com certeza é o produto com melhor custo-benefício da lista, podendo ser utilizado como cercadinho, trocador ou berço, além de vir com 1 cinto de segurança, 1 bolso lateral e suportar crianças de até 18kg.

Leave a Comment