Melhores Lenços Umedecidos Para Bebês

Os lenços umedecidos são um produto essencial durante os primeiros anos de um bebê. Práticos, eles garantem que a rotina de troca das fraldas seja muito mais rápida, sem perder a higiene. Sendo utilizados para limpar o bumbum dos bebês antes de colocar uma fralda nova, é muito importante tomar cuidado para comprar um lenço de boa qualidade.

Os lenços, quando não são seguros e confiáveis, podem causar muitos sintomas indesejados, desde assaduras a severas alergias. Por isso, fizemos um compilado dos 5 melhores lenços umedecidos para bebês em 2021 no Brasil, além de reunirmos ótimas dicas para que você entenda o que torna um lenço umedecido em um produto de alta qualidade.

Os 5 Melhores Lenços Umedecidos Para Bebês no Brasil

Lenços Umedecidos Pome – Melhor Custo-Benefício

– Melhor Custo-Benefício

Em primeiro lugar, temos os lenços umedecidos Pome da famosa marca Huggies, que vem com uma adorável Mônica da Turma da Mônica bebê na embalagem. Falando em embalagem, ela é econômica, contendo 288 toalhas em 6 pacotes de 48 unidades cada.

O produto é da linha Pure Care, tendo 99% de água e extratos minerais, além de ser composto por fibras naturais. Portanto, não é tóxico e não vai causar mal algum à pele sensível de seu bebê.

As toalhas são seguras como água e sabão, limpando cuidadosamente a pele do seu filho/filha. Elas ajudam a prevenir assaduras, e a embalagem, além de econômica, torna a hora da limpeza muito mais prática pois usa a tecnologia flip-top em sua tampa. Ela garanta máxima limpeza desde a primeira passada.

Pode ser utilizado em recém-nascidos, pois não tem perfume. Sua qualidade é altíssima e incontestável, tanto que o produto é um dos mais bem avaliados da Amazon no setor de produtos para bebê, contendo uma nota de 4,9 estrelas de 5 a partir de mais de 1.500 avaliações. Isso que é sucesso!

Ao comprar esse produto, você terá lenços por muito tempo enquanto gasta pouco. Fora a qualidade exímia das toalhinhas. Portanto, essa é a opção ideal para os papais e mamães que procuram pelo melhor lenço umedecido em termos de custo-benefício.


Lenços Umedecidos Supreme Care – Melhor Lenço Hidratante

Lenços Umedecidos Supreme Care

Também fabricada pela a adorada Huggies, temos, em segundo lugar, os lenços umedecidos Supreme Care. O pacote vem com 48 lenços, sendo eles decorados com uns desenhos amáveis.

Vem com um cheirinho super gostoso e nostálgico, na medida certa. A linha Supreme Care preza pelo cuidado máximo, portanto os lenços são compostos por fibras naturais e elaborados com agentes hidratantes, além de conter a vitamina E, importante para a hidratação. Dessa forma, além de limpar, o produto também hidratará a pele sensível de seu bebezinho.

Os ingredientes são suaves e delicados, ajudando a prevenir assaduras. A tampa é flip-top, permitindo que a quantidade certa de lenços seja retirada de uma maneira prática e segura.

Sua textura é incrível, assemelhando-se a um paninho ou algodão molhado em água, molhado nem de mais nem de menos. Ademais, ele é grosso, permitindo que ambos os lados sejam utilizados de maneira higiênica. Por limpar maximamente desde a primeira passada, dificilmente você terá que utilizar muitos lenços. Portanto, este é um produto econômico.


Lenços Umedecidos Pampers Aroma de Aloe Vera – Melhor Produto com Aloe Vera

Lenços Umedecidos Pampers Aroma de Aloe Vera

Temos na nossa terceira posição os lenços umedecidos da renomada Pampers, do modelo Aroma de Aloe Vera. Como o nome já diz, eles são compostos por um aroma de Aloe Vera, uma substância calmante, e não contém álcool etílico.

Também podem ser utilizados para a limpeza das mãos ou do rosto, mas tome muito cuidado para não passar dentro dos olhos. Suaves e resistentes, os lenços foram dermatologicamente testados.

O material é resistente justamente para que o lenço não rasgue quando for tirá-lo da embalagem ou o usar. O cheiro é suave e agradável. Ele limpa, hidrata (o Aloe Vera também ajuda na hidratação) e refresca, sendo um ótimo conforto para o bebê, ao mesmo tempo que garante sua higienização.

O produto é um sucesso, de acordo com as avaliações dos clientes. Em sua página da Amazon, há mais de 1.600 classificações, totalizando em uma nota 4,8 de 5 estrelas.


Lenços Umedecidos Delicadamente Perfumados e Ultra-Suaves – Melhor Para Acalmar a Pele

Lenços Umedecidos Delicadamente Perfumados e Ultra-Suaves

O nosso próximo produto recomendado é o pacote de lenço umedecido delicadamente perfumado e ultra-suave da reconhecida marca Mustela, uma das principais empresas no ramo de objetos para a higienização de bebês.

Sendo composto pelo ativo patenteado perseose de abacate, além de glicerina de origem vegetal, extrato de folhas de Aloe Vera, extratos de folhas de saponária e alantoína, o produto não contém álcool em sua fórmula.

Todos os ingredientes listados estão presentes por vários motivos, sendo os principais: acalmar e hidratar a pele. Então, caso a pele de seu bebê esteja irritada ou dolorida, esse é o lenço perfeito para ela.

É hipoalergênico e alta tolerância, perfeito para todos os tipos de pele. A sua composição ajuda a reforçar a barreira cutânea, preservando, dessa forma, a riqueza celular da pele infantil. Inclusive, pode ser utilizado em todos os tipos de pele.

Ele pode ser utilizado para limpar do rosto ao bumbum, deixando uma agradável sensação de frescor por todo o corpo.

Apesar de ser aromatizado, o perfume é aquele cheirinho típico da Mustela, bem suave e gostoso, que irá confortar ainda mais o bebê.

97% dos ingredientes utilizados são de origem natural, e os lenços estão livres de ingredientes questionáveis. Afinal, foram dermatologicamente testados. Ademais, eles são seguros para o uso na pele do bebê desde o seu nascimento. Vale a pena mencionar que ele não contém nenhum parabeno, ftalato e fenoxietanol em sua composição.

O produto é tão querido que ele não tem avaliação alguma menor do que 4 estrelas em sua página da Amazon.


Lenço Umedecido Recém-Nascido Sem Fragrância – Melhor Para Recém-Nascidos

Lenço Umedecido Recém-Nascido Sem Fragrância

Por fim, em último lugar da lista, temos os lenços umedecidos sem fragrância produzidos especialmente para os bebês recém-nascidos pela Johnson’s.

Com fibras macias e mais espessas, o produto é mais resistente do que a maioria, sendo perfeito para higienizar um recém-nascido, que costuma fazer um cocô mais molinho.

Sua composição não conta com parabenos, sultatos e ftalatos, contendo a exclusiva fórmula Chega de Lágrimas da Johnson’s, tão suave para os olhos quanto a água pura.

O produto não deixa resíduos na pele, proporcionando uma sensação natural, respirável e suave na pele, afinal, ele é um lenço com 100% puro algodão.

Por ser especificamente voltado para bebês recém-nascidos, ele não contém fragrância.


Como Escolher o melhor Lenço Umedecido Para o Seu Bebê?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

A forma de abrir a embalagem é um detalhe que pode passar desapercebido, mas é muito importante que seja verificado corretamente. Por serem utilizados múltiplas vezes em um dia, é necessário que os lenços sejam de fácil acesso e muita praticidade.

melhor lenço umedecido para o seu bebê

Por isso, opte por aqueles com a tampa flip-top, que além de darem a quantidade certa de lenços, diminuindo o desperdício, também mantém o produto úmido por mais tempo. Para mais dicas do tipo, continue a ler os tópicos abaixo.

Observe o tipo de pele do seu bebê

Assim como a maior parte dos produtos que entram em contato direto com a pele infantil, é fundamental que você não deixe de dar uma olhada nas indicações do fabricante.

Há determinados produtos que não são adequados para todas as peles, podendo causar irritações em pele mais sensíveis, por exemplo. Ou você pode estar pagando mais caro para um produto específico para uma pele que é bem diferente da do seu filho/filha.

Caso a pele do seu bebê seja sensível, ou ele/ela seja recém-nascido, opte por produtos sem fragrância, pois ela pode vir a causar alergias. Mas caso a fragrância seja leve, vale a pena dar uma olhada. Consuma as avaliações dos outros usuários, elas são bastante úteis na hora de ver a realidade do produto.

Preste atenção à fórmula

melhores lenços umedecidos para bebês

Em todos os produtos que você for comprar, observe com cuidado e atenção a fórmula. Em hipótese alguma, compre um lenço umedecido para bebê que venha com ftalatos ou ingredientes do tipo, assim como o álcool etílico.

O indicado é que você prefira os produtos com o maior número de ingredientes naturais e vegetais possível, como os lenços umedecidos da Mustela os quais foram citados mais cedo.

Eles são higienizadores naturais que garantem a limpeza máxima da pele, ao mesmo tempo que não a agridem, e até auxiliam a sua hidratação. A saponária, por exemplo, é o principal limpante natural do mercado, porque ela possui as mesmas propriedades do sabão.

A Aloe Vera, erva-doce e produtos similares são maravilhosos. Eles higienizam, hidratam e ainda refrescam a pele, garantindo um conforto bem maior para o bebê.

E, é claro, opte por aqueles que são hipoalergênicos e foram testados dermatologicamente. Os lenços macios ou ultra-macios são a melhor opção por não irritarem a pele.

Um detalhe que é legal prestar atenção é a quantidade de lenços que vem na caixa comparado com o preço. Em média, um bebê de um ano de idade utiliza de 10 a 20 lenços por dia.

Perguntas Frequentes Lenços Umedecidos Para Bebês

Durante quanto tempo o bebê precisa utilizar os lenços umedecidos?

melhor lenço umedecido para o bebe

Geralmente, os lenços são utilizados até a idade do desfralde, quando os bebês começam a aprender a fazer suas necessidades em troninhos e/ou vasos sanitários. Porém, não é uma regra.

O essencial é que você observe com atenção as necessidades de seu filho/filha. Os lenços são utilizados justamente para garantir a higienização correta em qualquer lugar, a qualquer hora.

Posso utilizar os lenços em outras áreas além do bumbum?

Pode, mas só se o lenço vier com a indicação de que é próprio para as outras regiões.

O legal de ter um lenço que também pode ser utilizado em outras áreas é que ele facilita ainda mais a vida dos pais e mães. Conforme o bebê vai crescendo, ele começa a se sujar cada vez mais com várias atividades tais quais as brincadeiras e alimentação.

Por isso, é bom ter em mãos uma forma rápida de limpá-lo que não envolva dar banho, pois nem sempre é possível. Em geral, lenços próprios para essas áreas são mais suaves, macios e têm uma composição que não agride essas regiões do corpo tão sensíveis.

Conclusão: Qual é o Melhor Lenço Umedecido Para Bebês de 2021?

Esperamos que o artigo tenha te ajudado a escolher o pacote de lenço umedecido perfeito para o seu bebê. Não é fácil, diante as milhares de opções, escolher uma e defini-la como a certa. Portanto, trouxemos o primeiro dos melhores lenços umedecidos da lista para refrescar a sua memória, caso você ainda esteja em dúvidas.

Nossa sugestão dourada é o lenço umedecido Pome da famosa marca Huggies. Sendo a melhor opção custo-benefício da lista, esse é um lenço que cumpre o que promete. Macio, suave, delicado e sem fragrância, pode ser utilizado tranquilamente em bebês recém-nascidos.

O produto é, na verdade, um aglomerado de seis pacotes, cada um com 48 lenços cada. Sua tampa flip-top ajuda a economizar e a manter os lenços úmidos. Para finalizar, ele é composto por 99% de água e ajuda a prevenir as assaduras.

Leave a Comment