As 5 Melhores Loções Hidratantes Para Bebês em 2021

Você está procurando a melhor loção hidratante para bebês em 2021, mas não sabe onde encontrar?

A loção hidratante pode ser um instrumento muito importante no combate a dermatites e outras condições de pele infantis. Porém, fica um tanto complicado para a mamãe escolher a melhor opção diante das milhares de ofertas que o mercado oferece diariamente.

Caso você esteja nessa dúvida, leia o artigo abaixo para ver quais são as 5 melhores loções do momento, quais são seus componentes, preço etc. Ademais, compreenda se é necessário ou não hidratar a pele do bebê, e veja as várias dicas que trouxemos para te ajudar a entender como escolher o hidratante ideal.

As 5 Melhores Loções Hidratantes Para Bebês no Brasil

Hidratante Para Pele Atópica e Seca Creme Emoliente – Melhor Para Peles Especiais

Hidratante Para Pele Atópica e Seca Creme Emoliente

Confira o Preço

Para começar a lista, temos o hidratante para pele atópica e seca que vem em textura de um creme emoliente da Mustela. É recomendado especialmente para bebês de pele seca e/ou atópica, porém não tem problema algum passar em qualquer tipo de pele. O que muda é que seu foco é voltado para peles mais sensíveis.

Ele hidratada de forma imediata a pele com dermatite atópica, recuperando a hidratação e aliviando o desconforto e coceira. Tudo isso graças ao ativo natural patenteado de óleo destilado de girassol.

Ao hidratar a barreira cutânea alterada da pele atópica e seca, a pele do seu bebê sente um efeito positivo imediato, que continua à medida que você aplica o hidratante, pois ele reforça a já citada barreira, preservando a riqueza celular da pele a partir do ativo natural patenteado perseose de abacate.

A Mustela, além de fabricar, investiga e procura solucionar muitos problemas de pele infantil. Por isso, a empresa tem um grande acervo de produtos que, como esse, são testados dermatológica e clinicamente, tendo a sua eficácia comprovada em laboratório.

É hipoalergênico, diminuindo a probabilidade de dar alergia ao seu filho/filha. Não tem perfume, e é de alta tolerância. Além disso tudo, ele reforça as defesas naturais da pele.

Por isso, a loção hidratante da Mustela para peles atópicas e secas é a opção certa para as mães e pais que procuram um produto confiável e de rápida melhora para a pele de seus bebês.


Hidratante Infantil Hydra Rosto e Corpo – Melhor Custo-Benefício

Hidratante Infantil Hydra Rosto e Corpo

Confira o Preço

Em segundo lugar, também fabricado pela renomada Mustela, temos o hidratante infantil Hydra que serve tanto para o rosto quanto para o corpo. Apesar de não ser o produto mais barato da lista, ele definitivamente vale cada centavo gasto.

Sem parabenos, ftalatos e fenoxietanol, o produto é hipoalergênico de alta tolerância e sua fórmula tem o total de 97% de ingredientes naturais. Ademais, ela é não-oleosa, sendo rapidamente absorvida pela pele do bebê, deixando-a macia e suave, cheirando ao cheirinho especial e típico da Mustela.

Pode ser utilizada desde o nascimento e funciona melhor em peles normais. A sua textura é leve e fluida, hidratando por longos períodos ao mesmo tempo em que protege e fortalece a pele.

Seu principal ingrediente é o ativo natural patenteado perseose de abacate, que, junto com a vitamina E, ajuda a fortalecer a barreira cutânea, preservando a riqueza celular da pele.

Sua embalagem de 500ml é econômica, pois vem com um depositor regulado o qual evita desperdícios. É recomendado que se utilize o hidratante diariamente após os banhos.


Óleo Hidratante Para Bebê de Calêndula – Melhor Óleo Natural e Vegano

Óleo Hidratante Para Bebê de Calêndula

Confira o Preço

Fabricado pela Weleda, temos o óleo hidratante para bebê composto por calêndula, uma planta medicinal com inúmeros benefícios para a pele e saúde, no geral. Felizmente, o produto não foi testado em animais e é vegano, contribuindo para a segurança da vida animal.

Ele é livre de parabenos, petrolados e outros conservantes artificiais. Apesar de conter fragrância, ela é 100% natural, pois é derivada dos óleos essenciais os quais compõem essa loção.

A fórmula é, na verdade, inteiramente composta por ingredientes orgânicos certificados.

Além de ser utilizado para a hidratação, você pode aproveitar esse momento para massagear o seu bebê, acalmando-o. Ao ser utilizado diariamente, ele melhora a capacidade de proteção da sensível pele infantil, diminuindo a perda de umidade natural (o que é bastante necessário no Brasil), evitando o ressecamento.

Alguns dos outros óleos incluídos nesse produto são extraídos do gergelim e da amêndoa doce, sendo absorvidos com facilidade pela pele, deixando-a hidratada por mais tempo. O óleo pode ser utilizado em peles sensíveis por causa de sua composição.


Hidratante Bebe da Granado – Melhor Produto Vegano

Hidratante Bebe da Granado

Confira o Preço

Sendo o segundo produto vegano da lista, temos o hidratante para bebê da famosíssima marca Granado. Com uma nova embalagem que é mais prática e tem maior volumetria, o produto hidrata e nutre intensamente a pele do bebê.

Livre de parabenos, corantes e ingredientes de origem animal, esse também é um hidratante vegano especialmente desenvolvido para a pele infantil.

É dermatologicamente testado e enriquecido com manteiga de karité, óleo de girassol e extrato natural de camomila, contendo um aroma leve que não incomoda, pelo contrário, ajuda a preserva aquela leveza pós-banho.

O hidratante relaxa a pele enquanto a protege e hidrata, acalmando irritações. Pode ser utilizado diariamente.


Loção Hidratante Recém-Nascido – Melhor Para Recém-Nascidos

Loção Hidratante Recém-Nascido

Confira o Preço

Por fim, em último lugar, temos o hidratante especificamente desenvolvido para bebês recém-nascidos. Por eles terem uma pele muito mais sensível, esse produto visa hidrata-la e acalmá-la sem a prejudicar.

Ele cria uma leve película a qual tem função de fortalecer a delicada barreira de proteção da pele contra agentes maléficos externos. O produto foi criado após diversos estudos clínicos responsáveis em recém-nascidos.

É dermatologicamente testado e hipoalergênico, minimizando os riscos de aparecer alguma alergia em relação ao hidratante. Ele possui uma fragrância, mas é super suave e as consumidoras não reclamaram, muito pelo contrário.

A loção é livre de parabenos, sulfatos e ftalatos. É de rápida absorção e não deixa resíduos na pele, proporcionando uma sensação respirável, suave e natural. O ideal é que você a utilize depois do banho, massageando de leve a pele do bebê. O produto a mantém hidratada por até 24 horas


Como Escolher a Loção Hidratante Ideal Para o Seu Bebê?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

As loções hidratantes são um ótimo produto que te socorre quando a pele do seu bebê começa a apresentar problemas. É fundamental, porém, que você encontre a melhor loção hidratante para bebês adequada para a pele do seu filho/filha, assim você não corre o risco que a condição dele/dela venha a piorar. Para aprender a como escolher o produto certo, leia as dicas abaixo.

melhor loção hidratante para bebês

Verifique a composição do hidratante

É de extrema importância verificar a composição do hidratante antes de compra-lo. Evite produtos os quais contém parabenos, corantes, ftalatos, álcool etílico e outros do tipo, pois eles podem ser muito agressivos para a pele infantil (e para a sua), podendo causar alergias e outros problemas.

Escolher produtos com fragrâncias fortes também não é recomendado, isso porque elas podem conflitar com a pele, causando vermelhidão, desconforto e coceiras ou até mesmo sintomas mais fortes.

O ideal é que você compre um hidratante com textura suave e leve, para que ele não deixe a pele do bebê pegajosa nem demore para ser absorvido. Dessa forma, o bebê se sentirá mais refrescado e confortável.

melhor loção hidratante para bebês

Opte por aquelas loções que contém a maioria dos ingredientes provindos de vegetais, principalmente se forem produtos como o óleo de abacate, de girassol, amêndoa, manteiga de karité e outros similares. Eles ajudam a reforçar a barreira cutânea, protegendo a pele, além de hidratarem e nutrirem. A vitamina E também é uma aliada poderosa.

Caso o seu bebê tenha muitas irritações na pele, procure por hidratantes específicos, como aquele que está em primeiro lugar na lista. Eles são desenvolvidos especialmente para esse tipo de pele, então poderão cuidar do problema com mais cuidado, certeza e segurança, além de velocidade.

Atente-se para detalhes da embalagem

Ao comprar um hidratante infantil, alguns detalhes da embalagem devem ser levados em consideração. O principal deles é a quantidade relacionada ao preço. Se um produto vem com 150 ml, mas custa R$ 500, muito provavelmente não vale a pena ser comprado.

Por ser utilizado em um bebê, no entanto, esses produtos duram por muito tempo. Porém, priorize aqueles que têm uma embalagem inteligente e econômica a qual evita desperdícios.

Não se esqueça de conferir se a loção foi testada dermatologicamente, quais ingredientes a compõe e se ela é hipoalergênica. Todas essas informações devem constar na embalagem do produto, sem exceção.

Perguntas Frequentes Sobre Loções Hidratantes Para Bebês

É necessário utilizar um hidratante para bebês?

loção hidratante para bebês

Depende, há várias razões diferentes pelas quais o uso do hidratante é recomendado pelos pediatras. Em bebês com a pele saudável, não é recomendado que se utilize a loção hidratante pois não é útil. Porém, sempre verifique com a sua pediatra e fique atenta a como a pele de seu bebê está.

Já em bebês com a pele seca, irritada ou atópica, é recomendado que se utilize um hidratante próprio para bebês. É muito importante observar esse detalhe.

Não é indicado que se utilize hidratantes ou óleos para adultos em bebês, por causa da composição desses produtos.

Como eu sei quando a pele do bebê não está bem cuidada?

Por meio da observação. Se o bebê apresenta, em sua pele, alguns dos sintomas a seguir, é indicado que você o leve para uma consulta com a pediatra.

Pele ressecada

Descamação

Coceira

Áreas avermelhadas

Dermatites

Uma pele de bebê saudável é macia e íntegra, apresentando aquela aparência resplendorosa típica.

Conclusão: Qual é a Melhor Loção Hidratante Para Bebês de 2021?

Espero que a lista tenha te ajudado a chegar em uma conclusão sobre qual das melhores loções hidratantes para bebês em 2021 comprar. Apresentamos muitas dicas, descrições detalhas e informações sobre o tópico da pele infantil, incluindo o detalhamento de todos os produtos listados.

Porém, caso você ainda esteja em dúvida sobre qual é o produto certo para o seu bebê, não se preocupe. Vamos recapitular os dois principais itens da lista, para que você possa escolher com parcimônia a melhor loção hidratante para bebês.

Em primeiro lugar, nossa opção de ouro é o Hidratante para Pele Atópica e Seca da renomada marca Mustela, a qual produz não só hidratantes como também shampoos, sabonetes e condicionadores para bebês, garantindo toda a linha de higiene e cuidados com a pele, com todos os produtos sendo certificados e tendo a qualidade típica da marca.

Sendo hipoalergênico, o produto reforça as barreiras cutâneas da pele, ajudando-a a ficar mais protegida e preservando sua riqueza celular graças ao perseose de abacate. Para dar mais conforto ao bebê, o hidratante acalma o desconforto e a coceira que a dermatite ou outras condições de pele podem trazer.

Já em segundo lugar, também da Mustela, trouxemos o Hidratante Infantil Hydra para as peles de tipo normal. Ele a hidrata de forma imediata e prolongada, por causa do óleo de girassol e a glicerina de base vegetal.

Essa loção é a nossa melhor opção na categoria de custo-benefício, pois protege, hidrata e acalma a pele com qualidade, segurança e velocidade. Apesar de ter fragrância, ela é muito leve, sendo o cheiro costumeiro da marca.

Por fim, o produto foi testado dermatologicamente e é hipoalergênico, podendo ser utilizado diariamente desde o nascimento.

Leave a Comment