Melhores Mamadeiras Para Bebês

As mamadeiras são um item comum no dia-a-dia de bebês mais velhos. Depois da fase da amamentação, é comum que os bebês bebam outros tipos de líquidos, como suquinhos e vitaminas, direto da mamadeira, que se assemelha ao peito da mãe e conforta a criança. Se você está procurando pela melhor mamadeira para bebê, chegou ao lugar certo!

As 5 Melhores Mamadeiras Para Bebês no Brasil

Mamadeira Pétala Rosa – Melhor Tecnologia do Mercado

Mamadeira Pétala Rosa

Nossa primeira opção é a famosa mamadeira pétala disponível na cor rosa em recipientes de 125 ml, 260 ml ou 330 ml, fabricada pela Philips Avent. Recomendado para bebês de todas as idades, esse é o produto perfeito para quem busca as melhores tecnologias disponibilizadas no mercado.

O grande destaque deste produto é o seu bico feito com um design de pétala, que se assemelha ao bico do peito. Dessa forma, esse bico largo, flexível e em espiral permite um agarrar natural da boca da criança, facilitando a amamentação e a alimentação pela mamadeira.

Sua textura ultra-macia foi especialmente desenvolvida para simular a sensação de mamar no peito. Ademais, o design flexível do bico permite uma alimentação mais natural sem entupir, deixando o bebê livre para mamar o quanto quiser.

Outro ponto extraordinário dessa mamadeira é a válvula anticólica presente no bico, a qual foi desenvolvida para evitar o ar na barriga do bebê, reduzindo as cólicas e o desconforto que ele pode apresentar depois da alimentação.

E os benefícios não param por aí. Seu formato é ergonômico, tornando mais prática e simples a pega da mamadeira, assim você pode segurá-la em qualquer direção, proporcionando o maior conforto para você e até mesmo para o seu bebê, caso ele já seja capaz de segurar a mamadeira.

Ela também foi projetada para ser fácil de limpar, pois seu gargalo é largo, permitindo que as escovas de limpeza entrem e saiam sem problema. A mamadeira é composta por pouquíssimas peças, então sua montagem é rápida e simples.

Por fim, sua composição é 100% livre de BPA, e vem com marcação de ml.


Mamadeira Anti-Colic Rosa – Melhor Custo-Benefício

Mamadeira Anti-Colic Rosa

Em segundo lugar, também fabricada pela Philips Avent, temos a mamadeira anti-colic disponível na cor rosa e nas embalagens de 125 ml, 260 ml ou 330 ml. Como o próprio nome já diz, esse modelo tem como foco reduzir a chances de cólicas intestinais pós-alimentação.

O sistema anticólicas funciona a partir da válvula integrada, que libera o ar para longe da barriga do bebê, reduzindo, dessa forma, as cólicas e o desconforto. Conforme o bebê mama, essa válvula se dobra, permitindo que o ar entre na mamadeira, evitando, portanto, o vácuo e movendo o ar para a parte de trás do objeto.

Ademais, o formato do bico proporciona uma pega segura devido à sua textura ondulada, proporcionando uma alimentação segura e sem interrupções.

Da mesma forma que a mamadeira anterior, essa é 100% livre de BPA e é facílima de limpar, pois seu gargalo é largo e os cantos arredondados, permitindo a máxima eficácia da escova de limpar.

A mamadeira é ergonômica, tornando possível alimentar a criança com a mão em qualquer posição, sem desconforto ou falta de agilidade. Segundo as avaliações, o bico que vem é no tamanho 2, mas é só trocar caso esteja grande ou pequeno demais para o seu bebê.

E, claro, ela vem com marcação de ml em sua embalagem para que fique mais fácil o controle dos líquidos e da alimentação.


Mamadeira Essence S2 Neutral – Melhor Preço

Mamadeira Essence S2 Neutral

Em seguida, temos a mamadeira mais barata da lista, o que não significa que sua qualidade é inferior às demais. Fabricada pela marca NUK, a mamadeira essence S2 neutral está disponível na cor branca, em uma embalagem de 260 ml sem marcação.

Seu bico foi desenvolvido a partir de uma união de conhecimentos médicos e estudos científicos, tendo um design diferente das outras. Ele vem com um sistema de múltiplos micro furos, os quais possibilitam uma alimentação com o fluxo adequado à consistência do líquido. Por exemplo, uma vitamina terá um fluxo diferente da água.

A válvula NUK air system é anticólica, funcionando com um sistema de ventilação que reduz a formação e ingestão de bolhas durante a alimentação.

A mamadeira vem com um bico tamanho 1 (indicado para bebês de 0 a 6 meses), correta para líquidos de média consistência, tendo 6 furos. O produto foi recomendado por parteiras e pediatras, de acordo com a NUK.

A base larga e flexível do bico se assemelha ao peito da mãe, assegurando apoio aos lábios do bebê para que ele se alimente corretamente. Ademais, ela é antivazamento, portanto, dispensa o uso de disco de vedação.

Seu frasco é ergonômico permitindo a pega correta tanto da mãe quanto do bebê, além de facilitar o preparo do alimento e evitar o acúmulo de resíduos, ajudando a tornar a higienização do produto mais simples e fácil.


Mamadeira Easy Start – Melhor Praticidade

Mamadeira Easy Start

A mamadeira Easy Start, produzida pela MAM, se encontra em quarto lugar, sendo a escolha certa para as mamães e papais que buscam por um modelo prático e útil. Disponível nas cores azul e rosa, ela é vendida na embalagem de 320 ml a qual vem com marcação, própria para um bebê maior.

Seu design ergonômico facilita a utilização por parte do bebê, que consegue segura-la com firmeza e segurança dado as bolinhas antiderrapantes que se encontram na base do produto.

Composta por um plástico resistente, ela é 100% livre de BPA e BPS. A mamadeira vem com uma função especial de auto esterilização, sendo bem mais prática e dispensando a necessidade de um esterilizador de microondas.

Sua base é ventilada, promovendo um fluxo regular, diminuindo a ingestão de ar, dessa forma contribuindo para que não haja cólicas ou desconforto pós-alimentação, para que as noites possam ser mais tranquilas e confortáveis para os bebês e seus parentes.

Ela vem com um bico tamanho 3, mas é possível comprar bicos dos demais tamanhos para os diferentes fluxos.


Mamadeira Step Up – Melhor Preço

Mamadeira Step Up

Por fim, em quinto lugar na lista, temos a mamadeira Step Up fabricada pela conhecida marca Chicco. Disponível em embalagens com 150 ml ou 250 ml, ela vem com marcação e pode ser comprada na cor rosa.

Sua rosca veda firmemente para prevenir vazamentos, e a tampa é higiênica, pois mantém o bico protegido e limpo. Falando em bico, ele é alongado, assegurando uma sucção confortável devido ao suporte do lábio mais estreito.

Sua base é arredondada para permitir a posição de pega correta, o que, junto com o design ergonômico da garrafa, facilita muito a hora da alimentação. Seu fluxo é rápido e médio, recomendado para bebês maiores.


Como Escolher a Mamadeira Ideal Para o Seu Bebê?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

Opte por mamadeiras com bicos de silicone, por exemplo. O bico de látex pode apresentar gosto com o tempo, além de ser menos flexível e tecnológico do que o de silicone, o que acaba por fazer com que a criança crie resistência. Para mais dicas como essa que vão te ajudar a escolher entre as melhores mamadeiras, continue lendo.

melhor mamadeira para o seu bebê

Verifique o material

Assim como em todos os objetos infantis, é fundamental que você tome muito cuidado na hora de for comprar a mamadeira, prestando atenção a todos os detalhes, em especial o material.

Fuja de mamadeiras compostas por BPA, pois essa substância é tóxica e pode acarretar em problemas de saúde para o bebê. Sobre o frasco, há dois tipos diferentes os quais estão em alta hoje em dia:

Mamadeiras de vidro

As mamadeiras de vidro são mais duradouras e resistentes do que as de plástico, pois o vidro não arranha facilmente. Porém, corre o risco de quebrar caso caia, portanto não é adequado para passeios ou para bebês que usam a mamadeira sozinhos. Contudo, esse material é mais prático de esterilizar, e com ele você tem a certeza de que a mamadeira não ficará com o gosto ou cheiro do alimento.

Mamadeiras de plástico

Já as mamadeiras de plástico são muito mais improváveis de virem a quebrar, sendo mais fáceis de transportar e utilizar em ocasiões como um passeio externo. Porém, mesmo com a higienização correta, não há garantia de limpeza que um recipiente de vidro tem. Ele geralmente pega gosto e cheiro com o tempo, e fica arranhado.

Melhores Mamadeiras Para Bebês

Observe o bico

Existem diversos tamanhos de bicos para mamadeiras diferentes, cada um com uma função de acordo com o diâmetro de furo. Os mais comuns são os tipos 1, 2 e 3, sendo o furo respectivamente maior de acordo com a numeração.

Você nunca deve aumentar o furo perfurando o bico, pois é importante que a criança realize algum esforço para tomar o líquido, assim como ela faria se estivesse mamando. Por isso, é ideal que você pesquise qual é o tamanho de bico adequado para a idade dela, e não deixe de consultar seu pediatra.

Perguntas Frequentes Sobre Mamadeiras

A partir de qual idade o bebê pode usar a mamadeira?

Todos os bebês são únicos, mas geralmente eles podem tomar desde o nascimento. O que muda é a quantidade de líquido e o tamanho do bico. Portanto, é importante que você pesquise esses detalhes e converse com seu pediatra antes de comprar a mamadeira.

melhor mamadeira para bebê

Agora, os pediatras são unânimes ao dizer que é ideal retirar a mamadeira até os 2 anos, quando o bebê já vai ter mais coordenação e força para utilizar copos (adequados para a idade, claro). No entanto, como foi dito anteriormente, cada bebê é único. Você tem que estar ativamente pesquisando para entender o que é adequado ou não.

A mamadeira pode afetar a saúde de meu bebê?

Sim. De acordo com a fonoaudióloga Yannine Nery do Nascimento, a sucção de mamadeira e chupeta na fase da amamentação leva o bebê a fazer menos esforço, o que pode acarretar em uma hipotonia da musculatura orofacial, levando a consequências durante a fase de desenvolvimento. Ademais, ela alerta para o risco de contaminação presente nesses objetos, além do fenômeno chamado “confusão de bicos”, em que o bebê pode começar a sugar de forma errada o peito, já que ele suga de forma diferentes o bico da mamadeira.

Por isso que o Ministério da Saúde não recomenda que se utilize mamadeiras ou chupetas durante a fase de amamentação.

Conclusão: Qual é a Melhor Mamadeira Para Bebês de 2021?

Espero que a lista tenha te ajudado a escolher a melhor mamadeira para o seu bebê. Não é nada fácil escolher um modelo dentre os milhares disponíveis, até porque muitos são bastante parecidos, tornando difícil os diferenciar.

Sempre fica aquela dúvida: “será que a mamadeira vai ser boa mesmo?”. Caso você ainda esteja indecisa, veja o resumo da mamadeira escolhida como a melhor de 2021 no Brasil.

A nossa opção de ouro é a mamadeira pétala na cor rosa da renomada marca Philips Avent. O seu bico é especialmente desenvolvido para assemelhar-se ao bico do seio da mãe, facilitando a transição do seio para a mamadeira. Ademais, ela vem com a tecnologia anticólica, que diminui a probabilidade de seu bebê sentir cólica ou desconforto pós-alimentação.

Leave a Comment