Os 5 Melhores Mordedores Para Bebês: Guia de Compra

Você está procurando pelos mordedores mais divertidos e seguros, mas não sabe onde encontra-los? Continue lendo e veja quais são os melhores mordedores para bebês de 2021!

Que os mordedores são úteis, ninguém dúvida. Instrumentos perfeitos para ocupar o tempo do bebê enquanto o diverte e o ajuda a praticar a boca para a rotina de mastigação, esses brinquedos são mais do que meios de entretenimento. Eles ajudam os pequenos a se aliviarem dos incômodos que o nascimento dos dentes pode ocasionar.

Por isso, é importante comprar um mordedor para o seu filho/filha algumas semanas antes que seus dentinhos comecem a nascer, o que geralmente acontece a partir dos seis meses de idade. Entenda como escolher o mordedor certo e quais são as precauções que você deve ter com ele a seguir.

Os 5 Melhores Mordedores Para Bebês em 2021

Mordedor Sophie La Girafe – Melhor Mordedor Do Mercado

Mordedor Sophie La Girafe

Confira o Preço

O lugar de destaque da lista vai para o famoso mordedor Sophie La Girafe (Girafa Sophie) da Vulli. Tido como o mordedor mais conhecido do mundo, ele não está nessa posição sem motivos.

Sendo o primeiro mordedor confeccionado em borracha 100% natural, ele é utilizado por diversas celebridades ao redor do globo. Com certificado do Inmetro, o design especial desse brinquedo estimula os cinco sentidos do bebê.

O paladar é atiçado por conta da borracha natural e da pintura alimentar, completamente segura para a mastigação. A visão é estimulada a partir das manchas escuras contrastantes espalhadas por todo o corpo de Sophie. O apito presente no brinquedo diverte e estimula a audição. O aroma natural do produto agrada o olfato infantil. Enfim, a textura da girafa se assemelha à da pele da mãe, confortando o bebê e o acalmando.

Recomendado já no terceiro mês, você não precisa se preocupar com a segurança da sua criança quando ela estiver utilizando esse brinquedo. O pescoço alongado da girafinha auxilia o manuseio, e os detalhes aliviam o incomodo que o nascimento dos dentes pode causar.

Infelizmente, o produto não é fabricado no Brasil, mas é importado pela Oasis Importadora. Portanto, o preço é um pouco mais salgado do que os demais. No entanto, vale cada centavo gasto.


Massageador De Gengiva Banana – Melhor Mordedor Educacional

Massageador De Gengiva Banana

Confira o Preço

O massageador de gengiva banana, da marca BUBA, é um brinquedo muito educacional e divertido para o seu bebê.

Livre de BPA e ftalatos, esse mordedor escova os dentinhos da criança (apesar de não substituir a rotina de higiene bucal), ajudando-a a se acostumar com as escovas de dente, sendo um ótimo instrumento de passagem.

As cerdas macias e o silicone massageiam a gengiva e acalmam o temperamento infantil.

A banana com a casca aberta foi projetada para facilitar a pegada do bebê, que consegue segurar perfeitamente o mordedor.

Esse brinquedo foi certificado pelo Inmetro e é indicado para bebês a partir de 4 meses de idade.


Carry & Teeth Purse – Melhor Mordedor Calmante

Carry & Teeth Purse

Confira o Preço

O mordedor da Bright-Starts foi projetado em um belíssimo formato de bolsa para que a criança possa segurar confortavelmente o objeto.

Seu grande diferencial é que ele contém um líquido interno que, quando refrigerado, refresca ainda mais a gengiva do bebê, o acalmando durante o processo difícil de nascer os dentes. É como se a criança estivesse chupando um gelo, porém com uma textura muito mais agradável e refrescante.

As múltiplas texturas vão entreter seu filho/filha por muito tempo, assim como as cores vibrantes e a temperatura.

Indicado para crianças de três meses a dois anos, esse mordedor foi aprovado pelo Inmetro e é totalmente seguro para o seu bebê.


Brinquedo Roll Around – Melhor Custo-benefício

Brinquedo Roll Around

Confira o Preço

Em quarto lugar, temos mais do que um mordedor: temos um brinquedo completo fabricado pela Skip Hop!

Esse é o melhor mordedor para bebê em termos de custo-benefício em 2021. Pois, ao compra-lo, você também está adquirindo contas de chocalho e um brinquedo cheio de aberturas para que sua criança desenvolva a destreza.

Seu formato arredondado encoraja o bebê a se divertir e aprender com o mordedor, pois ele sai rolando e fazendo o barulhinho das miçangas, chamando a atenção do seu filho/filha e distraindo-o das dores que o nascer dos dentes causa.

Tem detalhes emborrachados para que o bebê possa mordiscar livremente, e é um produto livre de PVC, BPA e ftalatos.

Além disso, você pode escolher entre o modelo de abelhinha, raposinha, corujinha ou porco espinho, cada um mais fofo que o outro!

É indicado para crianças a partir dos quatro meses e, em 2015, ganhou o prêmio Toy Award por causa de suas funções especiais.


Mordedor Com Massageador De Gengiva – Melhor Preço

Confira o Preço

Por fim, temos o brinquedo mais barato da lista, o mordedor com massageador de gengiva da BUBA.

Disponível nas cores rosa ou azul, esse mordedor lembra uma chupeta por causa de seu formato especializado em aliviar o conforto do bebê. O massageador é eficaz em confortar seu filho/filha, promovendo um efeito calmante enquanto o bebê morde.

É produzido com um silicone macio e texturizado, divertindo o tato. Ele também pode ser refrigerado, o que auxilia ainda mais a eliminar os sintomas desconfortáveis do nascer dos dentes.

É livre de BPA, foi aprovado pelo Inmetro e é recomendado para bebês a partir dos quatro meses de idade.


Como Escolher O Melhor Mordedor Certo Para O Seu Bebê?

Muitas mães ficam nervosas quando seus bebês estão inquietos. Com o nascer dos dentes, eles ficam cada vez mais desconfortáveis ao sentirem as dores desse fenômeno. Por isso, muitas recorrem aos mordedores. Para escolher o melhor mordedor para bebês, não é preciso muito esforço. Você apenas necessita prestar atenção a esses detalhes:

qual o melhor mordedor para bebês

Verifique que ele é recomendado para a idade de seu bebê

Para que o efeito do mordedor seja eficaz, ele precisa ser fabricado especialmente para a idade do seu bebê. Mordedores para crianças mais velhas ou mais novas vêm com diferentes funcionalidades que podem acabar não auxiliando as necessidades do seu filho/filha.

Desta forma, os melhores mordedores para bebês são fabricados levando em conta quais são os melhores atrativos para bebês de uma determinada idade.

Evite determinados materiais

Em geral, evite objetos fabricados com BPA, látex e ftalatos, pois eles podem acarretar em danos à saúde de seus filhos/filhas e até mesmo à sua.

Esses componentes podem vir a causa alergia, além de serem tóxicos, especialmente o BPA. Dentre os sintomas que ele pode causar, estão a puberdade precoce, diabetes, câncer e doenças cardiovasculares.

Melhores Mordedores Para Bebês

Ele foi, inclusive, banido pelo Governo Federal no ano de 2011. Porém, ainda há diversos mordedores que contém esse material tão maléfico. Portanto, tenha a atenção redobrada e corra de qualquer objeto que contenha BPA.

Compre um mordedor certificado

O mais importante item na lista de cuidados a serem tomados é verificar se o mordedor/brinquedo foi certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Ele testa e garante a qualidade dos produtos, tendo certeza que o objeto não é tóxico e/ou prejudicial à saúde e segurança dos usuários.

Existem muitos mordedores sem a garantia do Inmetro, então preste bastante atenção para não comprar um produto sem o selo de segurança e qualidade nacional.

Preste atenção aos recursos oferecidos

Muitos mordedores oferecem funções extras à de mastigação. Por isso, escolha aquele com os melhores benefícios para garantir ainda mais o conforto de seu bebezinho.

Os principais benefícios extras são os silicones massageadores, o efeito refrescante trazido pelo líquido interno quando refrigerado, texturas, aromas, sabores, formato anatômico, brinquedos extras etc.

Escolha um produto leve para que possa ser melhor manipulado pela criança, e que não a machuque ou quebre algo quando for derrubado.

Perguntas Frequentes Sobre Mordedores Para Bebês

Como eu higienizo o mordedor?

Esse é um cuidado essencial que deve ser tomado sempre. A falta (ou a má) de higienização pode acarretar em graves danos à saúde do bebê.

Você deve esterilizar o brinquedo antes do seu primeiro uso. Para isso, utilize a água com um sabão neutro. Se o produto for emborrachado, basta usar um pano úmido ou deixa-lo imerso em água por alguns minutos.

mordedor para bebês

Os mordedores ocos por dentro devem ser lavados com apenas um pano, para evitar a proliferação de bactérias, fungos e germes na parte interior. Se o mordedor for feito de tecido, ele pode ser lavado na máquina normalmente junto com as roupinhas do bebê. Seque-o ao sol.

Se o mordedor cair no chão de um local público, limpe-o antes de dá-lo ao bebê novamente. Locais públicos são lugares frequentados por milhares de pessoas diariamente, então são bastante sujos. Se você não tiver como limpa-lo publicamente, garanta que vai ter um brinquedo extra na bolsa para que seu bebê continue entretido.

Quando o mordedor é muito utilizado, o correto é limpa-lo todos os dias da semana. Porém, à medida que a frequência de uso diminui, você pode passar a limpa-lo semanalmente ou até mesmo quinzenalmente.

O importante é sempre ficar atenta à boca e gengiva do bebê, e também ao brinquedo. A qualquer sinal de algo estranho, comunique imediatamente à sua pediatra de confiança.

O mordedor oferece riscos à saúde do bebê?

Os mordedores em si, se aprovados pelo Inmetro, não oferecem risco algum à saúde. Porém, se não forem bem higienizados, podem acarretar danos por sempre ficarem úmidos devido à saliva do bebê.

Se você comprar um mordedor que não seja adequado para a idade do bebê, corre o risco de atrapalhar o processo de nascimento dos dentes. Por isso, sempre verifique a idade indicada do objeto.

Após o nascimento dos dentinhos, o ideal é que você tenha mordedores com diferentes texturas e atrativos para auxiliar no processo de escovação e introdução alimentar.

Conclusão: Qual É O Melhor Mordedor Para Bebês?

Como você viu, o que não falta é opção de bons mordedores. Eles oferecem os mais diversos benefícios e diversões para o seu bebê. Mesmo assim, se você ainda está em dúvida sobre qual escolher, venha recapitular com a gente as qualidades de cada um.

O melhor mordedor para bebês da lista é a Girafa Sophie, da fabricante Vulli. Ganhador de diversos prêmios internacionais, esse brinquedo tem décadas de história e é muito amado pelas celebridades de todo o mundo. Seu design é especializado para ajudar o desenvolvimento de todos os cincos sentidos do bebê. Além disso, é projetado para facilitar o manuseio e aprimorar o conforto.

Em seguida, apresentamos o mordedor em formato de banana da BUBA, um brinquedo excelente para o desenvolvimento da rotina de higiene bucal do seu filho/filha. Sua ponta tem cerdas macias que massageiam a gengiva ao mesmo tempo que divertem o bebê. Seu formato de banana parcialmente sem casca ajudam a criança a segurar o brinquedo corretamente, evitando que ele seja derrubado.

O mordedor da Bright-Starts é uma ótima opção relaxante. Sua tecnologia de ter um líquido especial internamente garante o frescor e relaxamento das gengivas infantis, quando refrigerado. Além disso, seu formato de bolsa com múltiplas texturas distrai e auxilia o desenvolvimento do bebê.

Em quarto lugar, temos o também reconhecido brinquedo da Skip Hop, chamado Roll Around. Ele vem com chocalhos que encantam por completo a criança, ao mesmo tempo que é um mordedor muito relaxante e interessante por conta de suas diferentes texturas. Seu formato arredondado auxilia o desenvolvimento da destreza infantil.

E o último item da nossa lista é o mordedor em formato de chupeta, também da marca BUBA. Trazendo os benefícios do silicone massageador, esse brinquedo pode ser refrigerado para garantir ainda mais relaxamento à gengiva de seu bebê.

Leave a Comment