Top 5 Melhores Pastas de Dentes Infantis em 2021

Qual é a melhor pasta de dentes infantil para comprar agora? Continue lendo para descobrir! Veja quais são as melhores pastas de dentes infantis disponíveis em 2021!

É um momento mágico quando o bebê começa a comer sólidos. Porém, também é uma hora de muitas preocupações, sendo a principal delas a saúde bucal. Muitas mães e pais ficam perdidos entre as milhares de opções ofertadas em termos de higienização bucal. Com tantas escovas, fios dentais e pastas diferentes, não é à toa que haja dúvidas sobre o assunto.

Portanto, leia mais para descobrir como encontrar a melhor pasta de dentes infantil para o seu filho/filha. Além disso, vamos te explicar qual é a idade correta para começar a escovar os dentes da sua criança, e como escolher a escova certa.

As 5 Melhores Pastas de Dentes Infantis no Brasil

Creme Dental Colgate Tandy – Melhor Produto

Creme Dental Colgate Tandy

Confira o Preço

Fabricado pela Colgate, o creme dental Tandy fez parte da infância de milhões de crianças pelo Brasil. Sendo a primeira pasta de dentes do país criada pensando especificamente nas crianças, é uma das mais seguras e completas.

Com uma taxa de flúor de 1450 ppm, ela vai proteger os dentes de seu filho/filha das cáries e germes. A fórmula possui flúor ativo. Além disso, ela protege o esmalte dos dentes, garantindo aquele sorriso lindo. Vale lembrar que ela é indicada para crianças de 2 a 6 anos de idade.

Não contém açúcar, mas mesmo assim tem um sabor delicioso que vai ajudar a sua criança a desenvolver o hábito da escovação saudável. Falando em gosto, ela é ofertada em três versões: a morangostoso (morango), tutti frutti e uva ventura.

Ademais, ela é baratinha e, já que é para criança, dura por bastante tempo. A Colgate é uma marca renomada muito adorada pelos brasileiros. Portanto, se você busca por tradição, segurança, qualidade, gosto e preço bom, essa é a pasta perfeita para você.


Creme Dental Colgate My First – Melhor Pasta Sem Flúor

Creme Dental Colgate My First

Confira o Preço

Continuando com a Colgate, temos o creme dental My First sem flúor, projetada pensando nos bebês menores de dois anos de idade.

Para eles, o uso de flúor não é indicado (desde que eles não consumam açúcar). Desta forma, a melhor pasta de dentes que os visa é uma livre desse composto.

Por isso, indicamos esse produto com um agradável gosto de fruta. Esse creme possui baixa formação de espuma e é segura, caso o seu bebê a engula sem querer.

Em sua formula não há conservantes, corantes artificiais ou laurel sulfato de sódio. Apesar do preço parecer um pouco salgado, garanto que vale a pena. Bebês usam pouquíssima pasta de dente, então é um produto que vai durar por meses a fio.

Para finalizar, é importante notar o design inteligente do creme. Sua embalagem foi pensada para que nenhuma gota de pasta saia sem que alguém a empurre. Com a tampa voltada para baixo, é uma embalagem segura para que seu bebê ou criança menor não a use acidentalmente. E também é colorida e atrativa para a mente infantil.


Gel Dental Cocoricó com Flúor – Melhor Calmante

Gel Dental Cocoricó com Flúor

Confira o Preço

Em terceiro lugar, produzido pela Bitufo, temos o gel dental Cocoricó com flúor. Inspirado no protagonista (Júlio) do antigo programa de televisão infantil Cocoricó, essa pasta é um sucesso entre as mamães de todo o Brasil.

Ela é diferente das outras por causa de sua fórmula. Contendo ingredientes como os extratos vegetais de camomila, calêndula e melissa, o gel tem propriedades calmantes e reparadoras, ajudando a relaxar a gengiva e dentes do seu filho/filha. Ademais, é totalmente seguro, pois não utiliza corantes, parabenos e triclosans em sua composição.

Ela possui 1100 ppm de flúor e é recomendado que a criança não a ingira. Portanto, a idade adequada para usa-la é a partir dos 2 anos até os 6 anos. Sua embalagem, assim como a anterior, é pensada para que não haja o desperdício de gel, assim como para que a criança não vá utilizar sozinha.

O sabor é muito agradável, produz pouca espuma e, junto com a baixa abrasividade, ajuda a fazer com que a criança goste da rotina de higienização bucal, passo muito importante no processo de educar os filhos/filhas.


Creme Dental Infantil Boni Kids – Melhor Vegano

Creme Dental Infantil Boni Kids

Confira o Preço

A nossa próxima indicação é o creme dental infantil Boni Kids, da Ultra Action, ofertado no modelo mundo dos carros mentinha e mundo das princesas tutti frutti.

Sendo também a nossa opção mais barata, esse é um produto vegano, ou seja, 100% livre de ingredientes de origem animal. Além disso, ele é cruelty-free (não testa em animais).

O gosto é docinho, facilitando o processo de higienização, pois fará a criança gostar de usar pasta de dente. Ademais, é seguro para o uso diário de crianças de todas as idades, segundo o fabricante. Sua textura em gel ajuda ainda mais a tornar o processo de escovação mais simples, por deslizar suavemente entre todos os dentes.

Tem flúor ativo e baixa abrasividade, oferecendo proteção contra as cáries. Portanto, é um produto de higienização completo.

Sem conter ingredientes nocivos tais quais o parabeno, essa é uma opção perfeitamente saudável para o planeta e para a boca da sua criança.


Creme Dental Sorriso Kids – Melhor para Todas as Idades 

Creme Dental Sorriso Kids

Confira o Preço

Em penúltimo lugar da lista, temos o creme dental Sorriso Kids, da marca Sorriso.

Seguro para crianças de todas as idades, a pasta é ofertada no sabor “melancia mágica”, e tem proteção anticárie por conter flúor (1100 ppm) em sua fórmula.

A embalagem com uma sereia e tubarão é divertida, entretendo a criança em todas as etapas da escovação. Além disso, seus ingredientes garantem dentes fortes e brancos.

Porém, por conter flúor, não é indicado que a criança engula a pasta. Por isso, é bom que os pais prestem atenção a esse detalhe.


Gel Dental Natural Baby – Melhor para o Planeta

Gel Dental Natural Baby

Confira o Preço

Enfim, temos o último produto da lista: o gel dental natural baby com extrato de banana, camomila e erva cidreira da Suavetex.

Ofertado em um sabor suave de banana, esse gel é ideal para os papais e mamães que procuram uma opção 100% vegana e voltada para preservar o meio-ambiente, desde a sua produção até a sua embalagem.

Sem conter sulfatos, parabenos, corantes e silicones, esse produto é indicado para bebês e crianças.

Cruelty-free, nenhum animal foi ferido durante a sua produção. Ademais, ele tem uma fórmula única no mercado, voltada a muitos ingredientes orgânicos e naturais.

A sua embalagem é reciclável e atrativa à criança. Contudo, esse é um gel dental sem flúor, portanto é mais indicado para bebês menores de 2 anos de idade.

Como Escolher a Pasta de Dentes Ideal Para a Sua Criança?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

A pasta de dente deve ter um sabor gostoso para que o processo de higienização se torne mais agradável para a criança, por exemplo. Leia abaixo mais dicas sobre como escolher a melhor pasta de dentes infantil.

pasta de dentes infantil

Verifique a indicação de idade

A maior parte das pastas de dentes infantis vêm com uma indicação de idade em seu rótulo.

Sempre confira essa informação para não ofertar um produto perigoso para a idade do seu bebê.

Observe os ingredientes

É fundamental que a pasta de dente tenha flúor, caso a criança tenha 2 anos para cima. Antigamente, as pessoas acreditavam que o flúor fazia mal à saúde infantil, por isso muitas pastas eram (e ainda são) fabricadas sem esse produto.

Porém, a fluorose dentária (um problema dentário relacionado à grande ingestão de flúor, que acontece durante o período de formação dos dentes de leite – ou seja, até os cinco anos de idade, no geral) só é causada quando a criança ingere muito flúor.

qual Melhor Pasta de Dentes Infantil

Por isso, fique sempre atento durante a escovação dos seus filhos/filhas para que eles não comam a pasta, o que é comum nessa idade.

Não é indicado que se compre pastas sem flúor pois elas são ineficazes contra as cáries, que são pequenos buracos nos dentes comumente causados por bactérias que, se não tratadas, podem “cavar” em seu dente até atingir a raiz, por onde poderá se espalhar para outras partes do corpo. É uma condição muito perigosa. Portanto, fique sempre atenta a esse detalhe da higiene bucal.

Preste atenção à escova

É importante que você compre uma escova infantil, pois as escovas “adultas” geralmente são maiores, o que atrapalha a escovação em uma boca pequena como as das crianças.

Além disso, o processo de escovação pode ser facilitado se as crianças tiverem uma escova relacionada a algum personagem querido, como o Batman ou a Elsa do Frozen.

Perguntas Frequentes Sobre Pastas de Dentes Infantis

Quanto de pasta dental devo colocar?

Para crianças de até 10kg e/ou com 8 dentes na boca, o ideal é uma quantidade equivalente a meio grão de arroz cru a cada escovação.

Para crianças a partir de 10kg e que não sabem como cuspir, a quantidade indicada é um grão de arroz a cada escovação.

Para crianças que sabem como cuspir, você pode pôr uma quantidade equivalente a um grão de ervilha. Fique atenta para que a criança não engula a pasta dental.

Pastas de Dentes Infantis

A partir de qual idade devo começar a escovar os dentes do meu bebê?

De acordo com o Ministério da Saúde, é recomendado que os pais e mães comecem a escovar os dentes de seus filhos/filhas assim que os primeiros dentes surjam.

Como escovo os dentes de um bebê?

Se os dentes do seu bebê ainda não nasceram, você pode lavar delicadamente suas gengivas ao passar um tecido ou gaze umedecida com água (filtrada, claro) ou soro.

Quando os dentes nascerem, você pode escova-los normalmente. Só se atente para usar as quantidades certas de creme dental, e compre escovas com cerdas extramacias, assim você não acabará machucando as gengivas do seu bebê.

É bom que você supervisione a escovação do seu filho/filha até os 7 anos de idade, porém sempre vá treinando para que ele/ela aprenda a escovar os dentes sozinho/sozinha. A autonomia é importante no processo de educação de qualquer criança.

Conclusão: Qual é a Melhor Pasta de Dentes Infantil de 2021?

Espero que a lista tenha te ajudado a escolher uma entre as melhores pastas de dentes infantis de 2021. Não é uma decisão fácil, ou simples, principalmente para mães e pais de primeira viagem, por isso entendemos o estresse e ansiedade que essa situação pode trazer.

Confira a seguir uma revisão das duas melhores pastas de dentes listadas aqui.

O posto de melhor pasta de dentes infantil em 2021 fica para a tradicional Tandy, da Colgate. Barata e com um ótimo custo-benefício, essa pasta tem um coelhinho carismático que vai conquistar o coração de sua criança, assim como seu sabor.

Testada clinicamente, é uma opção segura e confiável para quem procura o que o mercado pode oferecer de melhor em relação a higienização dos dentes infantis.

Em segundo lugar, temos o creme dental para bebês da Colgate, o My First. Uma opção adequada para os bebês que não consomem açúcar e já têm dentes, essa pasta não contém flúor, o que a torna segura caso o bebê a engula por acidente. Seu sabor é suave e delicioso, e os ingredientes foram colocados especialmente para garantir a higienização adequada da boca de seu/filha. Por isso, é a escolha certa para as mamães que querem uma pasta dental segura para os seus pequenos bebês.

Leave a Comment