Os 5 Melhores Protetores Solares Infantis em 2021

Se você está procurando pelos 5 melhores protetores solares infantis de 2021, esse é o seu lugar! Dentre as milhares de marcas e produtos que existem no mercado, não é uma escolha fácil ver qual protetor é o melhor para o tipo de pele do seu bebê. Além da pele, é preciso prestar atenção a outros detalhes, como as atividades que ele faz durante o dia.

Por isso, se você quer entender mais sobre como escolher o protetor ideal para o seu filho/filha, leia as recomendações e dicas abaixo.

Os 5 Melhores Protetores Solares Infantis no Brasil

Mustela Solares Protetor Solar Infantil – Melhor do Mercado

Mustela Solares Protetor Solar Infantil

Confira o Preço

O protetor solar infantil da Mustela Solares tem a garantia de qualidade da marca. Com FPS de 50+ e FP UVA 25, esse produto protegerá a pele de seu bebê ou criança de todos os raios danosos.

Sem perfume, o protetor é muito resistente à água (80 minutos de resistência, segundo os testes realizados pela marca), sendo adequado para atividades que façam a criança suar, como o futebol, vôlei, dança etc. Sua textura é leve e fácil de espalhar, sendo rapidamente absorvida pela pele, sem ficar com aquele grude estranho típico.

Desenvolvido a partir de extensas pesquisas da fabricante sobre o comportamento do bebê e criança face ao sol, ele foi criado para proteger a pele da criança dos efeitos nocivos dos raios UVA e UVB.

A fórmula exclusiva foi projetada para proteger o capital celular da pele dos bebês e crianças a partir de um sistema filtrante de elevada proteção e tolerância, associado à perseose de abacate, um ativo natural único criado pela Mustela.

Ainda sobre a perseose, ela é responsável por reforçar a barreira cutânea, preservando assim a riqueza celular da pele. Vale a pena lembrar que, logicamente, esse protetor foi testado clinicamente por pediatras e dermatologistas, tendo os seus efeitos comprovados em laboratório.

É um produto hipoalergênico, de alta tolerância, sem parabenos e sem álcool, portanto é adequado para todas as peles infantis. Deve ser aplicado tanto no rosto quanto no corpo, e é recomendado desde o nascimento.

A embalagem e os ingredientes são biodegradáveis, sendo protetores tanto do seu bebê quanto do planeta. O protetor vem até mesmo com um desenho na parte interior da embalagem, divertindo sua criança até nos detalhes!

Ademais, o produto é altamente bem avaliado, tendo mais de 2000 avaliações e uma nota de 4,8 de 5 estrelas na Amazon.


Anthelios Dermo-Pediatrics – Melhor Não-Oleoso

Anthelios Dermo-Pediatrics

Confira o Preço

Em segundo lugar, temos o protetor de uma marca que deve ser muito conhecida – e usada – pelas mães de todo o brasil: o protetor Anthelios Dermo-Pediatrics FPS 60 da La Roche-Posay.

Tendo a exclusiva água termal da La Roche-Posay (reconhecida por suas propriedades antirradicais livres e suavizantes) em sua composição, esse produto não contém parabenos e perfume e é inteiramente composto por minerais.

Ideal para a pele sensível infantil, ele é altamente resistente a água. Porém, vale lembrar que você sempre deve reaplica-lo após a sudorese intensa ou ida à piscina, rio ou mar.

Por ser fabricado para crianças, a taxa de filtros químicos foi seguramente reduzida. O sistema filtrante exclusivo, inclusive, conta com a tecnologia Mexoplex, a qual oferece uma proteção ampla e fotoestável, reforçada contra os raios UVA.

Com 60 FPS de proteção, ele protege contra os raios UVB e UVA, sendo mais indicado para a proteção do rosto infantil. É indicado para bebês de seis meses para cima, e deve ser usado diariamente.


Anasol Kids Protetor Solar Infantil – Maior Proteção FPS

Anasol Kids Protetor Solar Infantil

Confira o Preço

Já o protetor solar infantil Anasol Kids, da empresa Anasol, tem a maior proteção do mercado: 90 FPS, ou seja, dupla proteção UVA+UVB. Além disso, o produto te garante 5 horas de proteção.

Dermatologicamente testado e muito resistente à água, não contém fragrância, parabenos, é hipoalergênico e não-comedogênico (ou seja, indicado para pessoas de pele oleosa ou com tendência para a acne).

Ele oferece ampla proteção contra as queimaduras solares por conter aloe vera e vitamina E, o que ajuda a hidratar a pele. Sua embalagem é econômica, por ser em formato de bisnaga. Por mais, o produto é indicado tanto para o corpo quanto para o rosto, e é especialmente indicado se o seu filho/filha for muito sensível aos raios solares.


Avene Protetor Solar Infantil – Melhor Spray

Avene Protetor Solar Infantil

Confira o Preço

A nossa quarta opção é o melhor protetor solar infantil com spray. A marca Avene disponibiliza, em uma embalagem de 200 ml, um protetor muito resistente à água e feito para peles sensíveis.

Garantindo uma fotoproteção extrema de 50+ FPS contra as radiações UVA e UVB, o produto evita os efeitos nocivos do sol, prevenindo queimaduras solares. Ele ajuda a reforçar a proteção contra os radicais livres, também acalmando e suavizando a pele sensível infantil.

Sua fórmula não contém óleos, nem fragrâncias ou parabenos. O que ela de fato contém são os ingredientes a seguir: vitamina E e água termal. Ademais, é hipoalergênica e tem propriedades anti-inflamatórias, calmantes e que combatem a irritação. A vitamina ajuda a acalmar a pele infantil enquanto a hidrata, o que é uma baita ajuda.


Sundown Protetor Solar Kids – Melhor Custo-Benefício

Sundown Protetor Solar Kids

Confira o Preço

Para finalizar a seleção de protetores, temos o produto de uma marca bastante reconhecida entre o mercado de protetores, o Sundown Kids Color Praia e Piscina de FPS 60.

Muito resistente à água (resiste por até 6 horas), ele deve ser aplicado 20 minutos antes da exposição ao sol, e ser reaplicado sempre que a criança suar excessivamente, nadar ou banhar-se etc.

Sendo mais em conta que os outros produtos da lista, essa é uma ótima opção para os papais e mamães que procuram gastar pouco.

O protetor é rosa e contém cheiro de uva, o que faz a criança se divertir bastante durante a aplicação.

Sua fórmula contém ativos de soja e camomila para ajudar a minimizar o risco de alergia. Ademais, ela é fotoestável, garantindo o mesmo nível de proteção até o momento da reaplicação. Portanto, esse produto contém uma combinação de modernos filtros solares, os quais oferecem ampla proteção contra as radiações UVA e UVB.

Por conta disso, ele oferece uma proteção extra até mesmo para as peles mais delicadas e sensível. É um protetor, então, seguro para toda a família.


Como Escolher o Protetor Solar Ideal Para o Seu Bebê?

Melhor Protetor Solar Infantil

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

Por exemplo, o protetor solar infantil deve ter uma elevada resistência à água, dada a natureza das atividades infantis. Como as crianças são pessoas bastante ativas que gostam de correr e brincar o tempo todo, você deve garantir que o protetor vá protege-las durante a diversão. Para entender como escolher entre os melhores protetores solares infantis, leia as dicas abaixo.

Observe o Fator de Proteção Solar (FPS)

Assim como os protetores solares para adultos, o protetor infantil deve ter um alto índice do FPS, para que a proteção contra os raios UVB e UVA seja garantida.

Os raios Ultravioleta B (UVB) atingem apenas a camada mais superficial da pele, deixando aquela vermelhidão típica e, as vezes, queimaduras. Eles são mais intensos durante o período que começa das 9h da manhã até as 16h da tarde.

Melhores Protetores Solares Infantis

Já os raios Ultravioleta A (UVA) são bem mais nocivos, podendo levar ao envelhecimento precoce da pele, além de aumentar demasiadamente o risco de câncer de pele. Ele é bem menos notável do que o anterior, pois incide até em dias em que o sol não está aparente, como dias nublados ou chuvosos. O único momento do dia em que ele não está presente é depois do pôr do sol.

Dessa forma, você e seu bebê devem estar sempre protegidos desses raios nocivos, utilizando protetores solares certificados e tendo sua eficácia testada clinicamente (dermatologicamente). Quanto maior o FPS, melhor.

Você também pode optar por usar roupas que te protegem dos raios. Por vezes, é uma opção mais conveniente do que os protetores, pois não precisam ser reaplicadas várias vezes durante o dia.

Se atente à fórmula

Como sempre é adequado a um produto infantil, procure os protetores que não contém parabenos, álcool, conservantes etc.

Priorize os produtos com o rótulo hipoalergênico, pois eles têm uma probabilidade quase nula de causar alguma alergia. Ademais, por ser algo que vai ser aplicado na pele todos os dias, escolha protetores com componentes hidratantes, como a aloe vera, glicerina, ativos do abacate e/ou vitamina E.

Protetores Solares Infantis

A hidratação se torna ainda mais fundamental após os 6 anos de idade, quando a pele infantil começa a se parecer mais com a de uma pessoa mais crescida.

É muito importante verificar o grau de resistência à água pois, como já foi dito acima, as crianças estão em contato constante com a água, seja por causa do suor ou por banhar-se na piscina, mar etc. E mesmo que a resistência seja alta, reaplique o produto após esses eventos.

Enfim, você também pode se atentar às embalagens. As com tecnologia spray ou em formato de bisnaga são mais práticas, baratas e econômicas, fazendo o produto ser menos desperdiçado.

Perguntas Frequentes Sobre Protetores Solares Infantis

Por que crianças devem utilizar um protetor solar?

Assim como todos os seres humanos, as crianças são suscetíveis aos danos causados pelos raios UVA e UVB.

Na verdade, elas são mais suscetíveis por serem muito mais novas do que um adulto e, portanto, terem suas defesas naturais na pele baixas. Durante a infância, o corpo ainda está se desenvolvendo e amadurecendo suas defesas. Por isso, o máximo de cuidado ainda é pouco.

Ademais, é importante que a criança incorpore o protetor solar em sua rotina, pois esse item irá ficar em sua vida para sempre.

Quais cuidados devo ter com a exposição solar do meu filho/filha?

Há alguns cuidados que você deve tomar em relação ao comportamento que você e sua criança tem em relação ao sol. Veja a seguir:

  • Evite ficar mais do que 15 minutos no sol das 9h às 16h, principalmente se estiver sem protetor solar;
  • Reaplique o protetor solar após suar muito ou banhar-se;
  • Beba bastante água, pois sob o sol intenso e calor, a pessoa desidrata rapidamente;
  • Se possível, utilize um chapéu e/ou óculos escuro;
  • Evite usar roupas pretas diretamente sob o sol, pois elas absorvem muito do calor;
  • Não deixe de expor seu filho/filha ao sol, pois é fundamental que eles produzam a vitamina D. O importante é se cuidar para que os raios não atravessem as barreiras de sua pele;
  • Evite expor o seu bebê diretamente ao sol até que ele tenha completado 6 meses de idade;

Conclusão: Qual é o Melhor Protetor Solar Infantil de 2021?

Espero que a lista tenha te ajudado a escolher o produto certo para as suas necessidades. Entre tantos modelos disponíveis, é normal que a pessoa se sinta perdida e ansiosa. Por isso, é importante estudar listas como essas, e entender o que faz com que o protetor solar seja bom e útil. Portanto, espero que você tenha achado o melhor protetor solar infantil aqui.

Caso ainda esteja com dúvidas, venha relembrar quais foram as duas melhores mercadorias da lista.

A posição de melhor protetor vai para o produto da Mustela Solares. Com um FPS de 50+, proteção de 80 minutos à água, ingredientes hidratantes como o exclusivo ativo de perseose de abacate, além de ser incrivelmente bem avaliado, é óbvio que esse é o melhor protetor Solar Infantil em 2021.

O segundo lugar ficou para o também reconhecido protetor da La Roche-Posay, Anthelios Derma-Pediatrics. O FPS é de 60 e o produto contém a exclusiva água termal da marca, um ingrediente importante para a hidratação e filtração da pele. Para finalizar, é importante mencionar que o protetor conta com a tecnologia Mexoplex.

Leave a Comment