Os 5 Melhores Sabonetes Para Bebês em 2021

Está buscando o melhor sabonete para bebê, mas não sabe qual escolher? Os sabonetes são produtos de higiene essenciais para a segurança e conforto dos bebês. Com tantas opções disponíveis no mercado, não é raro que os pais hesitem na hora de comprar um sabonete. Por vezes, não sabem nem mesmo quais são os requisitos para um sabonete perfeito. Por isso, leia mais para descobrir quais são as 5 melhores Sabonetes para bebês disponíveis em 2021.

Melhores Sabonetes Para Bebês de 2021

Sabonete em Gel Hipoalergênico Mustela BabySabonete Em Gel Hipoalergênico Mustela Baby Melhores Atributos Confira o Preço
Gentle Shampoo Mustela BabyPre-HD 100g Uva com Blueberry – Body ActionMelhor Custo-Benefício Confira o Preço
Sabonete Líquido Infantil Hora do SonoSabonete Líquido Infantil Hora Do Sono Melhor Para A Hora Do Sono Confira o Preço
Shampoo Infantil Chá de Camomila HuggiesShampoo Infantil Chá De Camomila HuggiesMelhor Preço Confira o Preço
Sabonete Líquido Puro Algodão Recém-Nascidos Johnson’sSabonete Líquido Puro Algodão Recém-Nascidos Johnson’sMelhor Para Recém-Nascidos Confira o Preço

Os 5 Melhores Sabonetes para Bebês no Brasil

Sabonete em Gel Hipoalergênico Mustela Baby – Melhores Atributos

Sabonete em Gel Hipoalergênico Mustela Baby

Confira o Preço

O sabonete em gel hipoalergênico da Mustela Baby também funciona como um shampoo. Composto por perseose de abacate, vitamina B5 e tensoativos suaves, ele é 90% fabricado com ingredientes naturais que têm como principal objetivo proteger a pele contra os efeitos de ressecamento do banho, mantendo os óleos naturais da pele intactos e a acalmando.

O que faz desse um produto tão especial são os benefícios que ele oferece para a saúde do seu bebê. Sem conter parabenos, ftalatos, fenoxietanol e outros materiais tóxicos, o sabonete não arde nos olhos e pode ser utilizado desde o nascimento.

De acordo com a Mustela, o sabonete reforça a barreira cutânea, desta forma preservando a riqueza celular da pele, por causa do ativo perseose de abacate. O pH é fisiológico e ele é recomendado por pediatras e dermatologistas.

Através de intensas pesquisas, a Mustela conseguiu provar que não existe apenas um tipo de pele de bebês, e sim várias: pele normal, pele muito sensível e pele com tendência atópica. Portanto, esse modelo de sabonete é específico para bebês de pele normal.

Além de limpar a pele, esse sabonete também a hidrata através dos compostos presentes em sua fórmula. Até mesmo a embalagem é pensada no conforto dos pais: a válvula pump presente facilita o manejo do produto na hora do banho e evita desperdício. E a tecnologia de ser um sabonete em gel, não líquido, também ajuda a utilizar somente o necessário.

O aroma do sabonete é especialmente desenvolvido pela marca, sendo único e bastante durador, deixando o bebê cheiroso até a hora do próximo banho. Ademais, segundo relatos de consumidores, o produto ajudou as brotoejas de calor a sumirem. O sabonete é tão querido que, dentre mais de 3 mil classificações, ele consta com a nota 4,9 de cinco estrelas. É de fato um produto nota dez.


Gentle Shampoo Mustela Baby – Melhor Custo-Benefício

Gentle Shampoo Mustela Baby

Confira o Preço

Continuando com sabonetes da marca Mustela, agora temos o Gentle Shampoo, que, como o nome já disse, tem duas funções: a de sabonete e a de shampoo.

Sendo o nosso produto escolhido como o melhor custo-benefício, não há dúvidas sobre sua qualidade. Ele recebeu a nota 4,9 de 5 a partir de 3.886 classificações globais. Sendo disponibilizado na embalagem com 200ml ou 500ml, o Gentle Shampoo dura por meses, sendo um produto econômico que só traz benefícios ao bebê.

Contendo extrato de camomila e tensoativos suaves, o sabonete evita a secura do couro cabeludo, desembaraça os fios e previne o aparecimento de nós, além de reforçar a barreira cutânea, preservando a riqueza celular da pele por conta do perseose de abacate.

O Gentle Shampoo é sustentável, composto por ingredientes naturais e tendo a fórmula hipoalergênica. Por isso, você conseguirá dar um banho agradável e calmante em seu bebê, pois o produto não arde os olhos.

Indicado para peles normais, a textura do líquido é leve e fluída, sendo adequado para a limpeza diária. A fragrância é bastante agradável, segundo os consumidores, e dura por um longo período. Ademais, o shampoo auxilia na prevenção das crostas lácteas, aquelas casquinhas no couro cabeludo tão famosas em bebês recém-nascidos.


Sabonete Líquido Infantil Hora do Sono – Melhor Para a Hora do Sono

Sabonete Líquido Infantil Hora do Sono

Confira o Preço

Em terceiro lugar na lista, temos o melhor sabonete para ajudar na rotina do sono, o sabonete líquido infantil Hora do Sono fabricado pela famosa Johnson’s. O diferencial desse sabonete é o foco para garantir a calma e tranquilidade do bebê durante o sono.

Com uma essência relaxante chamada NaturaCalm, o sabonete tem pH fisiológico, é hipoalergênico, não arde os olhos e não contém sulfatos, parabenos, corantes ou ftalatos.

Ele não pode ser aplicado na pele ou couro cabeludo que apresenta lesões, e foi especialmente desenvolvido para minimizar o surgimento de possíveis alergias. Com a fórmula Chega de Lágrimas, o sabonete é tão suave aos olhos quanto a água pura.

Para que o efeito do sabonete tenha mais eficácia, é necessário seguir uma rotina simples de três passos: primeiro, quando for dar o banho da noite, utilize esse sabonete; segundo, faça uma massagem tranquilizante no bebê, o que o ajuda a reconhecer e responder à sua linguagem corporal; o último passo é manter o ambiente calmo e pacífico na hora de pôr o bebê para dormir. Uma dica para ajuda-lo a relaxar é ler um livro infantil ou cantar uma canção de ninar.

Seguidas essas etapas, é clinicamente testado de que o sono do bebê fica mais tranquilo e duradouro. A fragrância é perfeita para o olfato brasileiro, deixando aquele cheirinho gostoso típico de bebê. O produto também vem com uma válvula pump para que não haja desperdício, e que o manejo se torne mais fácil para as pessoas que darão banho no bebê sozinhas.

De acordo com os usuários do produto, ele faz uma espuma de tamanho médio. De 1.027 classificações globais, a nota final dada foi de 4,8 de 5 estrelas. Portanto, é perceptível que o efeito prometido é cumprido. Se o seu bebê é mais inquieto durante o sono, dê uma olhada nesse sabonete.


Shampoo Infantil Chá de Camomila Huggies – Melhor Preço

Shampoo Infantil Chá de Camomila Huggies

Confira o Preço

O shampoo infantil feito com chá de camomila da empresa Huggies é a nossa opção mais barata, porém eficaz.

O chá de camomila é um ingrediente natural que ajuda a acalmar o bebê, preparando-o para uma rotina de sono mais tranquila. Além disso, acalma a pele e couro cabeludo, prevenindo alergias.

O shampoo pode ser utilizado desde o nascimento e é uma opção válida para quem procura gastar pouco. Apesar de não oferecer tantos benefícios quanto os itens anteriores, ele é um bom produto para quem procura pelo básico.

A tecnologia Livre de Lágrimas garante que o shampoo não vá incomodar os olhos, assim como o fato dele ser hipoalergênico e possuir pH fisiológico. Ademais, o produto rende bem, durando por um longo período de tempo.


Sabonete Líquido Puro Algodão Recém-Nascidos Johnson’s – Melhor para Recém-Nascidos

Sabonete Líquido Puro Algodão Recém-Nascidos Johnson’s

Confira o Preço

Por fim, em último lugar em nossa lista temos o sabonete líquido para recém-nascidos da Johnson’s. Tendo uma válvula pump para regular a dosagem, evitando desperdício, o produto foi especialmente desenvolvido para assegurar a proteção e suavidade do couro cabeludo e pele dos bebês recém-nascidos.

Sua fórmula é livre de corantes, ftalatos, sulfatos e parabenos, sendo hipoalergênica e contendo pH fisiológico. A espuma produzida é leve e aveludada, tornando o toque mais delicado e suave.

A tecnologia Chega de Lágrimas permite que o sabonete seja tão seguro para os olhos quanto a água pura. Ele é fácil de aplicar e não deixa resíduos, proporcionando uma sensação de liberdade e suavidade, deixando a pele respirar.

A Johnson’s sugere que o sabonete seja utilizado seguindo esses fáceis passos: com água morna, banhe o bebê com o produto. Em seguida, faça uma massagem calmante utilizando um outro produto da marca, o hidratante Puro Algodão.

Por causa do seu foco em recém-nascidos, o sabonete ajuda a evitar pequenos problemas de pele naturais em bebês que acabaram de nascer, além de acalmar a pele e não a ressecar.


Como Escolher o Sabonete Ideal Para o Seu Bebê?

Escolher o sabonete certo para o bebê pode ser uma tarefa complicada. Com tantas marcas e produtos diferentes, não é incomum que a mamãe fique perdida em meio a tanta variedade, fora as funções prometidas: sabonetes para hidratar, sabonetes para acalmar, para fazer dormir melhor… como descobrir qual é o melhor sabonete para bebê ?

Melhor Sabonete para Bebe

Para isso, aqui estão algumas observações importantes que você deve fazer na hora de comprar o sabonete. Sempre fique atenta aos efeitos que o sabonete causa na pele do seu bebê, e a sinal de qualquer incômodo ou alergia pare imediatamente o uso e contate sua pediatra.

Verifique a indicação de idade e pele

Os fabricantes devem sempre indicar por quem esse produto deve ser utilizado. Portanto, verifique o rótulo para descobrir até que idade o sabonete é adequado.

Além disso, tem sabonetes que são específicos para uma determinada idade, como é o caso do sabonete para recém-nascidos da Johnson’s. Seu efeito já não é o mesmo em bebês mais velhos, por exemplo.

Enfim, algumas marcas também trazem a especificação do tipo de pele. Essa indicação é útil para bebês com peles mais sensíveis.

Observe a fórmula do produto

Os melhores sabonetes para bebês (para pessoas de qualquer idade, na verdade) não contém parabenos, ftalatos, sulfatos, corantes, por serem ingredientes mais agressivos. Alguns até podem conter, mas só quando testados em laboratórios. De qualquer maneira, é preferível optar pelas opções que não contém tais materiais.

Sabonetes Para Bebês

É importante a presença de agentes hidratantes nas fórmulas de produtos para bebês, pois a barreira cutânea, a qual segura a hidratação e proteção da pele, só ficará completamente formada a partir do primeiro ano de idade.

Por isso, priorize os sabonetes que têm glicerina, algum produto feito de abacate ou outros agentes hidratantes. Os banhos diários, por mais importante que sejam, agridem o estrato córneo (a camada mais externa da pele). Então, é necessário que os sabonetes contenham tais agentes.

Sempre escolha sabonetes hipoalergênicos, pois eles têm um potencial menor de causar alergia à pele do bebê (e à sua). O pH fisiológico também é indicado. Observe se o sabonete foi testado dermato e oftalmologicamente. Os testes conduzidos são super rigorosos e visam excluir qualquer produto que tenha um mínimo potencial de danificar a saúde do bebê, sendo uma barreira fundamental de proteção e uma garantia extra de que o sabonete não machucará seu filho/filha.

A última dica é pesquisar e procurar os comentários das pessoas que já utilizaram o sabonete que você planeja comprar. Apesar de cada bebê ser diferente, é bom você estar ciente dos efeitos gerais que o produto causa. Melhor prevenir do que remediar.

Perguntas Frequentes Sobre Sabonetes para Bebês

É necessário utilizar um sabonete específico para bebês?

Sim. A pele dos bebês é muito mais sensível do que as de crianças mais velhas ou adultos, portanto os produtos feitos são formulados visando sua proteção.

Os sabonetes para pessoas mais velhas geralmente contêm substâncias que não são adequadas a seres tão frágeis como os bebês.

Melhores Sabonetes Para Bebês

Ademais, muitas marcas fabricam produtos com benefícios adicionais, como  o poder de acalmar o bebê para garantir uma noite de sono melhor ou proteger o couro cabeludo das crostas lácteas.

Posso usar o sabonete como shampoo ou vice-versa?

Depende. Muitos sabonetes funcionam como shampoo, e é até mais conveniente comprar um produto com essa função, mas nem todos são indicados para isso. Consequentemente, eles podem ressecar os cabelos. Então, sempre leia a embalagem do sabonete e procure os comentários de quem já usou.

Conclusão: Qual é o Melhor Sabonete para Bebê de 2021?

Espero que essa lista tenha te ajudado a tomar uma decisão. Escolhemos os sabonetes citados depois de uma pesquisa extensa e visando aqueles que continham as melhores avaliações. Vamos relembrar quais foram os dois melhores sabonetes para bebês.

O melhor sabonete para bebê dessa lista é o sabonete em gel hipoalergênico da Mustela, que protege a pele do bebê enquanto a hidratada e a acalma.

Em segundo lugar trouxemos, também da Mustela, o Gentle Shampoo, produto 2 em 1 que ajuda a evitar as crostas lácteas do couro cabeludo do bebê, além de ser refrescante e calmante por causa do extrato de camomila presente em sua fórmula.

Leave a Comment