Os 5 Melhores Shampoos para Bebê de 2021

Que nós queremos o melhor para os nossos bebês não é surpresa. Procuramos e estudamos até os mínimos detalhes de tudo acerca deles. Que horas devo dar o banho? Uso água filtrada ou não? Que produtos devem ter na fórmula do shampoo e sabonete? Faz diferença o tipo de shampoo que compro? Sei que vocês devem estar com muitas dúvidas, portanto continuem a ler para entenderem melhor sobre shampoos para bebês!

Não há uma unanimidade entre a comunidade científica e as mães sobre qual é o melhor shampoo para bebê. O indicado é que você procure entre os shampoos, verifique o couro cabeludo do seu bebezinho e o seu tipo de cabelo e veja qual se aplica a ele. É importante observar as condições de pele do seu filho/filha. Aqui estão listados os cinco melhores shampoos para bebês em 2021, sob diversos aspectos como preço e efeitos no bebê. Leia e veja qual é o melhor para o seu!

Os 5 Melhores Shampoos para Bebê

Shampoo Johnson’s Baby Regular (Embalagem Laranja) – Melhor Custo-benefício

SHAMPOO JOHNSON’S BABY REGULAR (EMBALAGEM LARANJA)

Confira o Preço

Esse não é surpresa para nenhum brasileiro. Seja no mercado da esquina ou na farmácia, você já deve ter visto a famosa embalagem laranja.

O shampoo da Johnson’s, que pode ser encontrado em embalagens de 200ml, 400ml ou até mesmo 750ml, é indicado para a maioria dos bebês.

Sua fórmula Chega de Lágrimas é livre de corantes, sulfatos, parabenos e ftalatos. Por conta do PH neutro, o produto é tão suave aos olhos quanto a água pura. No entanto, por esse mesmo motivo, ele pode ressecar cabelos secos.

Hipoalergênico, há poucas chances de que ele vá causar alergia à pele de seu bebê, afinal de contas, o produto pode ser utilizado desde o nascimento. Porém, fique sempre atenta e avise à sua pediatra sobre quaisquer mudanças vistas.

Para utilizá-lo, é indicado que molhe os cabelos do seu bebê com água morninha e aplique o shampoo nos cabelos molhados (a quantidade é equivalente ao tamanho de uma ervilha), massageando até que haja a formação de uma espuminha. Depois é só enxaguar e secar. Todos os outros shampoos da lista devem ser aplicado da mesma forma.

Portanto, por conta do seu fácil acesso, benefícios, preço baixo e grande quantidade de produto, decidimos que este é o melhor shampoo para bebês em 2021.


Shampoo E Body Wash De Calêndula Weleda – Melhor Produto Vegano

SHAMPOO E BODY WASH DE CALÊNDULA WELEDA

Confira o Preço

Como dito no nome, o principal ingrediente deste produto é a planta medicinal calêndula. Com ela, também há o óleo de amêndoas doce, o que ajuda a prevenir o ressecamento da pele do bebê. Ele gentilmente lava o cabelo do seu filho/filha enquanto garante que esteja tudo limpo e bem cuidado.

Por conta de seus ingredientes, o produto também é indicado para ser utilizado como sabonete, então acaba sendo um 2 por 1. Contudo, é importante verificar se seu bebê não tem alergia ao óleo de amêndoas. A maior parte não tem, mas é sempre bom ficar atenta.

Ele deixa um delicioso e suave cheiro doce que encanta a todos e pode ser utilizado a partir do nascimento. Não arde aos olhos, não é testado em animais, é feito com embalagem sustentável e ingredientes biodegradáveis. Por isso, é a opção perfeita para as mamães e papais que procuram o melhor para o seu bebê enquanto também protegem o planeta.


Shampoo Granado Bebê – Melhor Shampoo Calmante

Shampoo Bebê Lavanda, Granado, Lilás, 250ml

Confira o Preço

Essa marca bem tradicional garante suavidade, hidratação e um delicioso cheirinho conhecido ao cabelo de seu bebê. Ótima opção especialmente para aqueles de fios lisos e/ou finos, você pode compra-lo nas opções tradicional, lavanda ou erva-doce.

Assim como todos os produtos dessa lista, é hipoalergênico, não irrita os olhos e foi feito em medida para os bebês. Mais especificamente, para bebês acima dos três meses de idade.

A opção lavanda traz princípios da flor os quais acalmam e trazem um bem-estar ao bebê, auxiliando-o durante a rotina de sono.


Shampoo Espuma Recém-nascido Mustela – O Melhor Para Recém-nascidos

SHAMPOO ESPUMA RECÉM-NASCIDO MUSTELA

Confira o Preço

Assim como o nome já diz, esse é um shampoo específico para recém-nascidos, pois previne e cuida da crosta láctea (as típicas casquinhas que podem surgir no couro cabeludo).

Sua fórmula não contém sulfatos e é suave, totalmente segura para os olhos e a região cutânea. Também é recomendado para bebês e crianças com pele sensível, porque seus ingredientes ajudam a desembaraçar os fios.

A tecnologia que o produto traz ao ser em espuma, e não líquido, auxilia demasiadamente na hora do banho, fazendo com que a utilização seja mais rápida, segura e eficaz.

99% dos seus ingredientes são de origem natural e a sua embalagem é biodegradável e dosadora, o que permite que não haja desperdício durante a utilização do shampoo. Infelizmente, não é um dos mais baratos, porém vale muito a pena por conta de seus benefícios e durabilidade.


Shampoo Natura Mamãe E Bebê – O Melhor Em Perfume

SHAMPOO NATURA MAMÃE E BEBÊ

Confira o Preço

Por fim, por último lugar temos um ótimo e famoso produto: o shampoo da marca Natura para mamães e bebês.

Geralmente vendido em kits com outros produtos tais quais perfumes e sabonetes, esse shampoo é uma boa escolha para aqueles dias especiais que você quer garantir que seu bebê vai estar bem cheirosinho.

Podendo ser utilizado a partir dos primeiros dias, o produto também é vegano e pode ser aplicado até os três anos de idade. Sem sombra de dúvidas, é um dos preferidos das mamães brasileiras.

Testado dermatologicamente e oftalmologicamente, não contém sulfatos, óleo mineral, silicone, corante, álcool e ftalatos. É um produto perfeitamente seguro para o seu bebê, o planeta e também para você. Quando acabar, em vez de jogar a embalagem fora, você pode comprar o refil.


Como Escolher O Melhor Shampoo Para O Seu Bebê?

Não é difícil escolher o shampoo ideal para o seu bebê, mas é muito importante estar atenta a alguns detalhes que iremos explicar mais a frente. Ademais, entenda o seu orçamento e preste atenção à quantidade de shampoo que você utiliza. Bebês geralmente não precisam de mais que uma gota do tamanho de uma ervilha para higienizar corretamente os cabelos.

melhor shampoo para bebê

Escolha Shampoos que Não Irritem os Olhos

Sem dúvidas esse é um cuidado que você já está tomando, mas é importante ressaltar. Sempre veja na embalagem do produto se ele não irrita os olhos de seu bebê.

E mesmo que tenha a indicação de que é um produto contra o ardor e irritação nos olhos, sintomas que podem causar um grande desconforto, tome cuidado durante o banho para que não caia shampoo diretamente nos olhos, pois é bem provável que vá causar vermelhidão. Mesmo quando é específico para não irritar os olhos.

Verifique a Indicação Etária

É fundamental que você verifique para qual idade o produto é adequado antes de compra-lo. Essa dica não é só referente aos shampoos, mas a praticamente tudo que o seu bebê e criança usam e brincam.

shampoo para bebê

Geralmente, os shampoos para recém-nascidos são mais suaves, com um PH mais adequado para essa idade, ajudando a proteger, limpar e cuidar da pele.

Já aos bebês maiores de seis meses, o indicado é que seja utilizado shampoos com PH fisiológico ou balanceado, pois eles estimulam a saúde, limpeza e hidratação sem ter agentes agressivos.

Observe os Componentes

Sempre verifique se não há algum ingrediente ao qual seu filho/filha é alérgico ou apresenta algum desconforto quando exposto.

Evite os shampoos que contém corantes, sulfatos, parabenos, sal, silicone, parafina e petrolato, pois eles podem causar danos ao couro cabeludo e fios. Inclusive, é bom evita-los em seu shampoo também, já que os danos causados independem da idade.

Não se esqueça de verificar se ele é hipoalergênico!

O melhor shampoo para bebês é sempre o mais suave e delicado.

Escolha Aquele que é Ideal ao Tipo de Cabelo do Bebê

shampoo para bebê

Da mesma forma que pessoas mais velhas, bebês têm tipos diferentes de fios e cabelos. Há shampoos específicos para cada fio, mas a maioria funciona bem em todos.

É importante notar que, geralmente, só se é necessário comprar um produto específico para o tipo de cabelo a partir do primeiro ano de idade.

As fórmulas, mesmo sendo suaves, contém princípios ativos que ajudam a cuidar, hidratar, proteger e dar o melhor caimento aos fios.

Perguntas Frequentes Sobre Shampoos Para Bebês

Como sei que tipo de cabelo meu bebê tem?

O cabelo de um bebê não é garantia de que ele será assim para o resto da vida. É comum que a cor e aspecto mudem à medida que a criança vai ficando mais velha. Por isso, após uns meses de idade, é normal observar a queda de fios de cabelo em seus bebês. Isso acontece porque os fios antigos dão lugar aos novos, aqueles que vão ter o aspecto final. Essa mudança geralmente acontece lá para os seis meses.

Porém, mesmo quando bebê, há formas de descobrir qual é o tipo de cabelo que ele possui naquele momento.

É simples: tudo que você tem que fazer é observar a finura do fio e se ele é liso ou cacheado. Depois, escolha o shampoo adequado ao que você observou.

Note que é fundamental uma escovação delicada e prefiram comprar escovas de cerdas macias. Um cabelo de bebê bem cuidado dará lugar a um saudável cabelo infantil.

O shampoo deve ser igual ao sabonete?

Não necessariamente.

Muitos shampoos para bebês oferecem a opção de também serem utilizados como sabonete, o que ajuda bastante as mamães, pois dessa maneira não é necessário comprar um produto a mais.

Porém, é importante fazer uma pesquisa para ver se o shampoo que você tem em mente supre o sabonete. Na maior parte dos casos, ele suprirá.

Também fique atenta a como a pele do seu bebê reage.

Preciso utilizar o condicionador também?

melhor shampoo para bebê 2021

A menos que seja recomendação de sua pediatra, o condicionador e creme hidratante são desnecessários até os dois anos de idade.

Antes disso, o cabelo do bebê é muito fino, não costuma embaraçar e não resseca. Desta forma, o único produto necessário para a sua manutenção é um shampoo, que serve para protege-lo e limpa-lo.

Conclusão: Qual É O Melhor Shampoo Para Bebês?

Se você está procurando um shampoo que pode ser utilizado no momento em que saiu da maternidade até seu bebê virar uma criança, e que mesmo assim seja barato, cuidadoso e duradouro, o shampoo Jonhson’s Baby Regular é a opção da vez.

Já se você procura por um produto totalmente vegano que garante uma hidratação e suavidade maravilhosas para o cabelo e pele, a opção mais adequada é o Shampoo e Body Wash de Calêndula Weleda. O preço é mais salgado, porém os benefícios são inúmeros.

O Shampoo Granado Bebê é ideal se você procura um produto que, além de cuidar dos cabelos de seu bebê, também vai ajuda-lo a ficar mais calmo durante o seu sono, além de garantir um cheiro suave duradouro.

Quando o assunto é o cabelo de recém-nascido, não há escolha mais ideal do que o v. Ele vai cuidar do couro cabeludo do seu bebê, enquanto cuida e limpa os fios. Se sua preocupação é a crosta láctea, esse é o produto que você deve comprar.

Finalizando a lista, temos o Shampoo Natura Mamãe e Bebê, um queridinho das mães de todo o Brasil. Perfeito para dar de presente ou para usar no dia a dia, ele cuida dos cabelos de seu bebê de uma forma eficaz e segura com a sua fórmula vegana, tudo isso por um preço em conta.

Leave a Comment