Os 7 Melhores Slings e Cangurus de Bebês em 2021

Os carregadores de bebê são peças fundamentais no enxoval de qualquer criança. Feitos para facilitar os cuidados com o bebê, ao tornar possível que as mães os carreguem para qualquer lugar em seu próprio corpo, além de fazer múltiplas tarefas com os bebês em seus colos, há diversos modelos de slings e cangurus no mercado, sendo cada um mais especial que o outro.

Por isso, sabemos que essa não é uma decisão fácil para a mamãe e/ou parentes. Se você não sabe qual é o melhor sling e canguru de bebês, e se não sabe como escolher o modelo certo, leia as avaliações e dicas abaixo.

Os 7 Melhores Slings e Cangurus no Brasil

Canguru Ergobaby Omni 360 – Melhor do Mercado

Canguru Ergobaby Omni 360

Confira o Preço

O modelo de ganguru Omni 360 da marca Ergobaby é, definitivamente, o produto mais completo do mercado de carregadores infantis.

Ele oferece 4 opções de diferentes posições, todas ergonômicas, garantindo o conforto e proteção do bebê e da mãe ao posicionar corretamente os joelhos da criança. Ademais, possui um apoio de cabeça para os bebês recém-nascidos a até 4 meses de idade, e um sistema de fechamento na cintura para a melhor distribuição do peso.

Sendo indicado para bebês recém-nascidos ou de até 20kg, ele possui diversos ajustes com velcro em sua parte interna, tornando fácil a adaptação do produto ao crescimento do bebê.

Dessa forma, se torna claro que esse é um produto completo para as pessoas que procuram por um canguru seguro, confortável e que dure muitos anos.


Baby Carrier Supreme Comfort 4 em 1 – Mais Seguro

Baby Carrier Supreme Comfort 4 em 1

Confira o Preço

Em segundo lugar temos o Baby Carrier Supreme Comfort 4 em 1 da empresa NUK.

Disponibilizando 4 diferentes posições, o produto permite que o bebê possa ficar em posição para dormir suavemente, observar os pais, olhar para a rua ou se divertir nas costas dos pais enquanto passeia, tudo isso com segurança e tranquilidade.

Para garantir a segurança, o Baby Carrier tem uma cinta para apoio lombar, que pode ser removida para garantir o conforto da criança nas outras posições. As travas de segurança foram especialmente desenvolvidas para que apenas os adultos consigam manipula-las.

As alças e cintos são ajustáveis, tornando o produto muito mais ergonômico e saudável para os adultos usuários. Contudo, ele não vem com assento interno. Segundo a descrição do canguru na Amazon, é recomendado para recém-nascidos ou bebês de até 1 ano, suportando até 12kg.


Canguru Wrap Sling – Melhor Preço

Canguru Wrap Sling

Confira o Preço

O Canguru da marca Wrap Sling é o produto mais barato da lista, porém ele não é nem um pouco menos seguro do que os demais.

Sendo 100% composto por algodão, o Wrap é hipoalergênico, diminuindo bastante as possibilidades de seus filhos/filhas contraírem alguma alergia em relação a ele.

Por ser feito por um tecido tão suave quanto esse, o produto é muito fresco, perfeito para ser utilizado naqueles dias tão quentes do ano.

Vale a pena mencionar que o tecido é feito com malha patenteada 30.1, a qual tem uma costura bem reforçada, suportando bebês de até 25kg.

O sling tem 5 metros X 60 cm, e possui uma marcação no meio para o que o uso seja facilitado.


Canguru Easy Fit – Melhor Versatilidade

Canguru Easy Fit

Confira o Preço

O Canguru Easy Fit é fabricado por uma marca adorada pelas mães de todo o Brasil, a Chicco.

Suportando até 9kg, é um produto ideal para os bebês nos estágios mais novos. Podendo ser colocado como uma camiseta, ele se adequa perfeitamente ao corpo da criança e dos pais, garantindo segurança e conforto a todos os envolvidos.

A posição disponível é ergonômica e totalmente segura para o bebê, permitindo que ele/ela posicione adequadamente as pernas e costas.

O International Hip Displasia Institute (IHDI) reconhece o produto como saudável. Ademais, a parte superior do canguru, quando carregando recém-nascidos, pode ser dobrada para fornecer um travesseirinho à criança.

Ele é fácil de ser colocado, retirado e guardado, ocupando pouco espaço de armazenamento. Sendo bem avaliado pelos clientes, o canguru alcançou a nota de 4,2 de 5 estrelas na Amazon.


Wrap da Kababy – Melhor Preço 

Wrap da Kababy

Confira o Preço

Em quinto lugar, temos o Wrap da marca Kababy. Produzido em 100% de algodão macio, o produto proporciona maior conforto ao bebê.

Sendo incrivelmente prático, ele garante privacidade a ambos durante o processo da amamentação, ainda ajudando a manter o bebê na posição correta.

As diferentes estampas são incontáveis, e o produto aguenta bebês de até 16kg. É recomendado que você lave o wrap à mão para não danificar ou comprometer a sua segurança.


Canguru Loop Cosco – Canguru Mais Barato

Canguru Loop Cosco

Confira o Preço

A seguir, temos esse modelo econômico, porém eficaz, da marca Cosco. Disponível em um belo cinza claro, o canguru suporta crianças de 3,6kg até 9kg.

Sendo um produto bastante versátil, ele tem 3 opções de uso. Na primeira, o bebê fica virado para os pais, encostando a cabeça neles. Na segunda, o bebê fica de frente para o ambiente, podendo observar tudo ao seu redor. Enfim, também há a opção de colocar o bebê nas costas.

O material é macio, arejado e facilmente lavável em uma máquina. Ademais, o design em formato X do produto proporciona uma melhor distribuição de peso, sem sobrecarregar o bebê ou a pessoa que o segura. Por isso, as alças são ajustáveis, se encaixando no corpo de qualquer um.

Para garantir a segurança, o modelo tem fechos reforçados que se ajustam aos pais e bebê, impedindo que ele/ela caia, mesmo com movimentos bruscos.


Wrap Sling 100% Algodão

Wrap Sling 100% Algodão

Confira o Preço

Por fim, fabricado pela marca Sling Mamãe e Bebê, temos o Wrap Sling 100% composto em algodão na cor preta.

O tecido é antialérgico, medindo 5 metros de comprimento por 60 cm de largura, e permite a respiração da pele do bebê, sendo bastante fresco.

A costura é dupla reforçada, certificando-se dessa forma de que o bebê não cairá ou sofrerá qualquer dano nesse Wrap.

Para facilitar o manuseio, tem uma etiqueta no meio do produto, permitindo que a pessoa que for usá-lo consiga vesti-lo com facilidade. Além disso, ele vem com um manual de instruções. Vale lembrar que a capacidade é de recém-nascidos até bebês com 22kg, portanto não a ultrapasse.


Como Escolher o Sling ou Canguru Ideal Para o Seu Bebê?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

Na busca por um sling ou canguru, você deve ter como prioridade a segurança, para garantir que seu bebê não vá cair enquanto utiliza o produto. Portanto, sempre se atente aos comentários dos consumidores e veja se o canguru tem fechos de proteção. Veja mais dicas para escolher o melhor sling e canguru de bebê a seguir:

sling e canguru de bebês

Verifique os diferentes tipos de carregadores disponíveis

Apesar do senso comum, um sling não é a mesma coisa que um canguru. Ambos são objetos muito diferentes.

  1. Sling – existem 3 tipos de sling:
    1. Os de argola, que são mais bonitos e elegantes, compostos por duas argolas que ajustam o tecido, simplificando o processo pois a mãe não precisa amarrar o produto. Porém, esse tipo concentra o peso do bebê em um ombro, por isso não pode ser utilizado por longos períodos de tempo;
    2. Mei Tai, que é como se fosse uma junção dos cangurus com os modelos de Sling Wrap. Ele necessita de menos amarração do que o modelo Wrap e vem com um certo acolchoamento para o bebê, sendo muito famoso na Europa;
    3. Por fim, temos o modelo Wrap. Ele é apenas uma longa faixa de tecido que permite diversas formas de amarrar confortavelmente o bebê ao colo da mãe, garantindo que o peso seja corretamente distribuído em ambos os ombros. É um tanto complicado de amarrar no começo, mas com a prática se torna mais simples;
  2. Canguru – diferentemente dos slings, o canguru não posiciona o bebê de forma correta naturalmente. Para isso, ele deve ser ergonomicamente projetado. Desta maneira, sempre escolha os modelos que vêm com essa indicação e que sejam confiáveis.

Ademais, verifique o tecido do produto e priorize aqueles feitos em algodão, pois é um tecido menos alérgico e mais refrescante, que permite maior frescor ao bebê.

Por ser um produto que vai ficar no corpo de algum adulto, é bom dar preferência às cores neutras, pois elas combinam com todos os tipos de roupa e não são destoantes.

Se atente às recomendações do fabricante

Assim como em todos os produtos infantis, os slings e cangurus vêm com uma indicação de peso e idade. Ultrapassar essa indicação é correr o risco de que seu bebê possa se machucar.

qual o melhor sling e canguru de bebês

Ademais, nem todos os produtos são próprios para os recém-nascidos por causa de seus tamanhos. Alguns não foram projetados para segurar a cabeça deles, por exemplo. Por isso, sempre preste atenção a esse detalhe.

Perguntas Frequentes Sobre Slings e Cangurus de Bebês

Posso utilizar o sling em recém-nascidos?

Sim! Inclusive, a posição de um bebê em um sling imita a posição dele na barriga da mãe, o que o ajuda a se sentir mais acolhido e confortável.

Como devo posicionar o meu bebê no carregador?

A postura do bebê no carregador é muito importante, tanto para a segurança dele/dela quanto para a sua.

O ideal é que o peso do bebê seja bem distribuído por todo o carregador, com o apoio indo de joelho a joelho. Portanto, se atente para que o peso do bebê não seja depositado em seu bumbum e quadril, pois isso pode acabar causando diversos problemas ortopédicos no futuro.

melhor sling e canguru de bebês

Ademais, assim o peso do bebê não ficará concentrado em uma região, evitando que um dos ombros da mamãe seja sobrecarregado.

É importante mencionar que esse exemplo foi dado para os carregadores estilo Canguru. As instruções de como posicionar o seu bebê em slings vêm com o produto.

Conclusão: Qual é o Melhor Sling e/ou Canguru de Bebê de 2021?

Espero que essa seleção tenha te ajudado a encontrar, entre os melhores slings e cangurus de bebês disponível em 2021, o ideal para você. Não é uma escolha simples ou fácil, pois mexe diretamente com a segurança do bebê. Por isso, trouxemos os dois melhores modelos para que você possa refrescar a sua memória.

Em primeiro lugar, temos o modelo de canguru Omini 360 da renomada marca Ergobaby. Sendo o produto mais completo do mercado, ele é indicado para recém-nascidos ou bebês de até 20kg.

O que o torna tão especial são as funções extras por ele oferecidas, sendo elas: 4 opções diferentes de posições, um apoio de cabeça para os bebês mais novinhos e diversos ajustes disponíveis feitos em velcro para garantir que o produto vá se ajustar ao crescimento de sua criança.

O modelo a seguir, constando em segundo lugar em nossa lista, é o Baby Carrier Supreme Comfort da NUK. Suportando recém-nascidos ou bebês de até 12kg, esse produto também traz 4 opções de posição diferentes, sendo elas as que permitem o bebê dormir tranquilamente, olhar para os pais, olhar para o ambiente ou relaxar nas costas dos pais.

Ele vem com uma cinta para apoio na lombar, garantindo ainda mais segurança. Traz cintas e alças ajustáveis para que a ergonomia funcione em qualquer corpo. Para finalizar, é importante notar que o canguru vem com travas de segurança que apenas adultos conseguem mexer.

Leave a Comment